21ª Exposec, maior feira de segurança do Brasil, começa na próxima terça-feira - NetSeg

21ª Exposec, maior feira de segurança do Brasil, começa na próxima terça-feira

Entretenimento | 2018-05-16

Solenidade de abertura ocorrerá às 12h30 no Pavilhão 5  do São Paulo Expo e contará com as principais entidades dos segmentos de segurança eletrônica, privada,
pessoal, pública, patrimonial e empresarial

São Paulo, maio de 2018 – A Exposec – Feira Internacional de Segurança, principal vitrine tecnológica da América Latina para o setor que apresenta atualizações de produtos e serviços nos segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial, terá início nesta terça-feira, 22 de maio. A solenidade de abertura ocorrerá às 12h30 no Pavilhão 5 do São Paulo Expo e terá a participação de vários representantes de entidades do segmento.

“Nossos parceiros são essenciais por chancelarem a nossa proposta para esta que é uma das 20 principais feiras de negócios do Brasil e a de maior destaque na área de segurança”, afirma Rimantas Sipas, diretor da Cipa Fiera Milano, promotora do evento em parceria com a Abese – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. “Não apenas vendemos produtos, mas ideias, conceitos, tecnologias, novidades e tendências industriais. Nosso foco é em geração de negócios”.

Estão confirmados na abertura José Sebastião Viel, secretário geral do Cobei – Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações; Jefferson Furlan Nazário, presidente da Fenavist – Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores; Alberto Felício Jr., presidente da Comissão Especial de Segurança Privada, representando o presidente da OAB, Marcos da Costa.

Além de João Eliezer Palhuca, presidente do Sesvesp – Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo; Renato Pena, diretor executivo da Sesvesp/Decon; Roberto de Souza Pinto, presidente do Sindvel – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica; e Autair Iuga, presidente do Semeesp – Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo.

Cobrase

Antes da abertura oficial da Exposec, a programação do Cobrase – Congresso Brasileiro de Segurança terá início às 9h e abordará, junto aos profissionais do setor, a aplicação das melhores práticas de segurança empresarial em diversos segmentos. Dentro de um panorama internacional, serão apresentados estudos de caso, visão de especialistas renomados, tecnologias avançadas para minimizar riscos e estratégias eficazes para enfrentar ataques no mundo digital. O evento, parte integrante da Exposec, terá três dias de atividades.

Os executivos participantes poderão trocar experiências sobre ferramentas e a integração de tecnologias como meio para a operacionalidade da segurança de centros de compras; as mudanças no planejamento estratégico da segurança nas cidades inteligentes; soluções integradas para segurança de edifícios inteligentes e como a Internet das Coisas vai beneficiar a segurança privada; e analisar estratégias eficazes para a segurança de condomínios residenciais.

Entre os palestrantes, profissionais da CEAS Internacional, Opice Blum Advogados, Brasiliano INTERISK, Academia Internacional de Lenguaje No Verbal, CRUZER ACB, NRM Consult, Intelbras Segurança, Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Watson IoT Enterprise Architect IBM GBS Brazil.

Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial

Dia 22 de maio, das 9h às 12h, será realizado o curso Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial pelo consultor em segurança e editor da Revista Security, Luiz Carlos Gabriel. O objetivo principal é identificar o processo de gestão de segurança e os procedimentos preventivos capazes de mitigar os riscos inerentes aos negócios. Além disso, busca fornecer conhecimentos teóricos e práticos de como mapear a real situação da vulnerabilidade em segurança empresarial, aplicando os meios corretivos de maneira econômica na eliminação ou atenuação de riscos.

Congresso ESS de Segurança e Hospitalidade

Também dentro da Exposec, de 23 e 24 de maio, das 9h às 13h, a Cipa Fiera Milano, em parceria com a ESS – Escola Superior de Segurança, promovem 1º Congresso ESS de Segurança e Hospitalidade, com enfoque em hospitais, shopping centers e hotéis. Entre as apresentações previstas, estão planos de contingência em grandes catástrofes, plano diretor alinhado com a segurança, integração entre órgãos públicos para a segurança no entorno das instalações. Participarão representantes do Accor Hotels, Hospital das Clínicas, Albert Einstein, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo e shoppings Eldorado e Vila Olímpia.

Encontro Internacional de Profissionais Certificados CEAS

E no dia 24 de maio, das 14h às 18h, acontece o 1º Encontro Internacional de Profissionais Certificados CEAS. A primeira palestra é da diretora de Relacionamento da Brasiliano INTERISK, Sandra Alves, sobre ”A importância da Gestão de Riscos para o Gestor de Segurança”; seguida pela do presidente da mesma instituição, Antônio Celso Brasiliano, intitulada “A Importância de Construir Cenários de Riscos para a Área de Segurança Privada e Pública”; e, finalizando, um workshop restrito a todos os profissionais que sejam certificados pela CEAS.

 

SERVIÇO

EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança

Data: 22 a 24 de maio de 2018

Horário: 13h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP

* Evento gratuito para profissionais do setor

Credenciamento Imprensa – o credenciamento poderá ser feito diretamente com a equipe da 2PRÓ Comunicação até 21 de maio. Para efetuar o credenciamento, jornalistas, assessores e mídias sociais deverão enviar e-mail para fieramilano@2pro.com.br com as seguintes informações: nome completo, nome da mídia ou da assessoria para o qual fará a cobertura, endereço de email e telefones de contato (fixo e celular).

 

EVENTOS PARALELOS

COBRASE – Congresso Brasileiro de Segurança

22 de maio, das 9h às 18h15

23 de maio, das 9h às 19h15

24 de maio, das 9h às 12h30

Mapeamento de Vulnerabilidade em Segurança Empresarial

Dia 22 de maio, das 9h às 12h

1º Congresso ESS de Segurança e Hospitalidade

23 de maio, das 9h às 13h

24 de maio, das 9h às 13h

1º Encontro Internacional de Profissionais Certificados CEAS

Dia 24 de maio, das 14h às 18h

 

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é uma empresa especializada na realização de feiras de negócios e de produção de revistas técnicas, cujos objetivos são aproximar organizações na América Latina, bem como criar oportunidades reais de negócios e de relacionamentos. A empresa é a filial brasileira da Fiera Milano SpA, grupo líder em feiras e congressos na Itália e um dos mais importantes no mundo.

A Fiera Milano possui um portfólio único de feiras considerando a variedade de setores da economia que são representados, além da qualidade apresentada nos seus eventos – tanto na Itália quanto no exterior. São 12 feiras no Brasil: EBRATS- Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície; FEITINTAS – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos; FESQUA – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes; EXPOSEC – Feira Internacional de Segurança; EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar; TecnoMultimídia InfoComm Brasil;  FIRE SHOW – International Fire Fair; FISPFISST – Feira Internacional de Segurança e Proteção; REATECH – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade; TUBOTECH – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes; Wire South America – Feira Internacional de Cabos e Fios e BRASEG – Feira Brasileira de Segurança e Saúde no Trabalho e Proteção Contra Incêndios.