HID Global lança aplicativo para autenticação de transações on line - NetSeg

HID Global lança aplicativo para autenticação de transações on line

Acesso | 2017-06-12

A plataforma HID Approve aumenta a segurança nos ambientes digitais e cria uma nova experiência para empresas e usuários.

A HID Global®, líder mundial em soluções confiáveis de identidade, anuncia o lançamento do aplicativo HID Approve ™, que transforma um dispositivo móvel em um autenticador de acesso remoto à rede das empresas ou transações bancárias digitais. A plataforma acrescenta um novo nível de confiança para que usuários façam transações seguras.

O aplicativo combina criptografia baseada em chave pública e tecnologia push para criar uma nova experiência para funcionários, clientes de bancos, varejistas, provedores de serviços de saúde e grandes organizações. Isso permite que os consumidores tenham mais confiança e um controle maior sobre quem está acessando as informações confidenciais.

Oferecendo capacidades de autenticação multifatorial, a nova solução da HID Global fornece segurança adicional aos métodos tradicionais de validação. O HID Approve aumenta a cibersegurança para empresas e negócios digitais, melhorando a satisfação dos clientes e funcionários.

"HID Approve vai transformar as transações digitais seguras de maneira semelhante ao que o Uber® fez com o serviço de transporte e as chaves móveis fizeram com o serviço de check-in digital nos hotéis", disse Brad Jarvis, Vice-Presidente e Diretor Executivo de IAM Solutions da HID Global. "O HID Approve habilita os consumidores a proteger suas finanças, além de reduzir fraudes e demais riscos." 

A ferramenta é habilitada pela infraestrutura de autenticação ActivID® da HID Global. Em toda tentativa de transação ou acesso on line, o sistema de autenticação usa a tecnologia push para enviar uma notificação ao dispositivo móvel do consumidor para pedir uma aprovação. O usuário então desliza para a direita para aceitá-lo ou para esquerda para rejeitá-lo, exercitando a verificação simples, proposital e instantânea.

Opções de implantação:

• Aplicativo Turnkey: ideal para que as organizações possam apresentar sua marca sem a necessidade de criar e manter um aplicativo personalizado.

• Kit de Desenvolvimento de Software: integra os recursos do HID Approve em aplicativos corporativos existentes.

Esta plataforma inclui personalização de políticas de segurança e análise de dados. O sistema cria uma trilha de auditoria para as instituições financeiras e permite que as organizações cumpram regulamentos como o PSD2 (normas de segurança para pagamentos via internet). A nova solução também oferece o portfólio de senhas tokens da HID.

Com uma abordagem de segurança, essa aplicação móvel também cria o equilíbrio ideal entre segurança e usabilidade, além de apresentar uma nova maneira de equiparar os diferentes métodos de autenticação para melhor atender às necessidades de negócios e usuários.

O HID Approve faz parte do portfólio de gerenciamento de identidades da HID, que inclui soluções de autenticação como tokens, smartcards, soluções biométricas e tecnologia push, para garantir que as pessoas certas acessem as informações de forma confiável e segura. O aplicativo está disponível nas lojas virtuais da Apple Store, iTunes e Google Play.

Sobre a HID Global

A HID Global é a fonte confiável em produtos, serviços, soluções e know-how inovadores relacionados à criação, gerenciamento e uso de identidades seguras para milhões de usuários finais no mundo inteiro. A companhia atende às necessidades de diferentes tipos de mercados, entre eles, o de controle de aceso físico e lógico, incluindo mecanismos de autenticação muito confiáveis e gerenciamento de credenciais; impressão e personalização de cartões; sistemas de gerenciamento de visitantes; identificação de cidadãos e governamental de alta segurança; e tecnologias de identificação por radiofrequência (RFID) utilizadas na identificação de animais e aplicações industriais e logísticas. Entre as principais marcas da empresa estão ActivID®, EasyLobby®, FARGO®, IdenTrust®, LaserCard®, Lumidigm®, Quantum Secure e HID®. Com sede em Austin, Texas, HID Global possui mais de 2700 funcionários no mundo e opera escritórios internacionais que oferecem suporte a mais de 100 países. HID Global® é uma marca do grupo ASSA ABLOY. Para obter mais informações, visite http://www.hidglobal.com