EXPOSEC 2017: Uma história que avança sempre! Há 20 edições crescendo e investindo no setor de segurança - NetSeg

EXPOSEC 2017: Uma história que avança sempre! Há 20 edições crescendo e investindo no setor de segurança

Dicas | 2017-03-06

A cada edição, as perspectivas de crescimento da EXPOSEC se confirmam, com números positivos que indicam o êxito da parceira entre Cipa Fiera Milano e ABESE.

A EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança completa 20 anos em 2017 e está entre as grandes feiras mundiais na área de segurança. Organizada pela Cipa Fiera Milano em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), o encontro anual, chega a sua 20ª edição, de 23 a 25 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo e traz aos expositores e visitantes oportunidades de conhecerem novidades, tendências e fechar bons negócios no evento mais importante de segurança da América Latina.

“A EXPOSEC é atualmente a maior vitrine tecnológica do segmento”, comenta o Diretor Comercial da Cipa Fiera Milano, Rimantas Sipas. A previsão para este ano, de acordo com a estimativa do executivo, é reunir público de 42 mil pessoas e 800 marcas expositoras. “O que se viu ao longo dos anos foi a consolidação da EXPOSEC como principal centro gerador de negócios para o segmento e ponto de encontro dos profissionais de todo o País”, ressalta o executivo.

“Fechamos 2016 com mais de 26 mil empresas de sistemas eletrônicos de segurança instaladas em todo o Brasil; o setor cresceu 5%, mas isso não significa que foi um ano fácil. Houve mais dificuldade para fechar negócios e a maioria das empresas teve que repensar seus modelos de gestão para conseguir seguir em frente. Iniciamos 2017 ainda diante da incerteza do cenário econômico brasileiro; aí entra a grande importância da EXPOSEC, como um espaço privilegiado de fomento de negócios para o setor, 

ajudando a vislumbrar novos caminhos para quem precisa rever estratégias e estimulando o crescimento de quem está bem no mercado” comenta Selma Migliori, Presidente da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE).  

Desde a sua inauguração, em 1997, o grau de exigência e sofisticação de serviços e produtos oferecidos na feira só avançou. “Todo o universo da segurança eletrônica se desenvolveu muito nos últimos anos, alinhado à modernização das tecnologias de comunicação e de informação”, acrescenta Rimantas.

EXPOSEC 20 ANOS DE SUCESSO: COMO TUDO COMEÇOU

A história iniciou com o surgimento da ABESE, em 1995, quando empresários do setor de sistemas eletrônicos de segurança sentiram a necessidade de atuar juntos, criando uma entidade que, por representar interesses de muitos, teria mais força para promover o desenvolvimento do setor com consistência. Entre as iniciativas estava criar uma exposição em que as empresas pudessem trocar experiências e fazer negócios. Assim surgiu a EXPOSEC realizada, desde então, com a Cipa Fiera Milano, responsável pela organização do evento. A parceria surgiu como forma de estimular o desenvolvimento da indústria, otimizando os resultados da EXPOSEC e dos expositores ao longo de todo o ano.

A primeira EXPOSEC foi realizada em 1997. A estreia contou com 86 empresas, das quais muitas permanecem até os dias de hoje como expositores da feira: Grupo Protege, Intelbras, JFL Alarmes, PPA, Prosegur, entre outros parceiros de longa data.

“Naquele momento queríamos criar um palco tecnológico de demonstração para que os visitantes da feira, as empresas prestadoras de serviços em segurança eletrônica, pudessem conhecer as últimas novidades, as mais recentes tecnologias possíveis de serem aplicadas, para que se pudessem levar ao consumidor final produtos com cada vez mais qualidade e segurança. Creio que esse nosso objetivo foi amplamente atingido; a feira continuou desenvolvendo-se nessa direção, gerando consequentemente um grande volume financeiro em negócios. Penso que esta tem sido a grande contribuição da EXPOSEC para o setor de segurança eletrônica e para a sociedade”, complementa Selma Migliori. 

Nestes últimos 20 anos o evento cresceu, consolidou parcerias e ganhou proporções internacionais, tornam-se o mais importante trade show de segurança da América Latina. Se na primeira edição eram 86 expositores, hoje o evento traz nada menos que 800 marcas expositoras e reúne público altamente qualificado de 42 mil profissionais da área.

Em 2017 a EXPOSEC celebrará suas conquistas, realizações e importantes parcerias firmadas ao longo destas duas décadas. “Não medimos esforços para que o evento tenha resultados positivos. As parcerias nos ajudam a fomentar iniciativas e se estendem às associações, sindicatos, entidades, publicações especializadas e claro, os expositores que nos acompanham nessa jornada de sucesso”, finaliza Rimantas.

A ABESE pretende convidar mais representantes do poder público para a feira, a fim de que eles percebam melhor as singularidades do segmento, contribuindo para a evolução dos processos de regulamentação e normalização. Outro foco da Associação é ampliar a atuação na área de capacitação técnica dentro da feira, ou seja, oferecer aos visitantes cursos, durante o evento, em parceria com o SENAI e o SEBRAE.  “Queremos que a Exposec fique cada vez mais atraente e que, além de fomentar grandes negócios, ela também possa cumprir o papel de ser um momento para a capacitação dos profissionais deste mercado”.

Por conta dos 20 anos da EXPOSEC, a ABESE apresentará em seu estande, neste ano, um tributo à memória do mercado de segurança eletrônica, simbolizado numa exposição sobre a evolução histórica das câmeras de videomonitoramento. Esta será uma das homenagens a esta data especial.

Mais informações: www.exposec.com.br

Serviço

20ª EXPOSEC | Feira Internacional de Segurança

Data: 23 a 25 de maio de 2017, das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano é especializada em feiras de negócios e publicações técnicas, e tem como objetivo, aproximar organizações e criar oportunidades de negócios e relacionamentos por meio da realização de grandes feiras e publicações de revistas segmentadas na América Latina.

Fundada em 1977, foi adquirida pela Fiera Milano em 2011, tornando-se a filial brasileira de uma das empresas líderes mundiais de feiras e congressos do mundo.


Fiera Milano no Mundo

Localizada em Milão – Itália, a Fiera Milano é líder de mercado nos segmentos de feiras e congressos, tanto em número de visitantes e expositores, quanto na excelência das exposições.

Com escritórios ao redor do mundo, a Fiera Milano possui um portfólio que se destaca das demais promotoras de feiras em termos de gama de setores econômicos representados e qualidade dos eventos.

A cada ano, suas exposições atraem mais de 30 mil expositores e mais de 5 milhões de visitantes. Atualmente, a Fiera Milano opera uma joint venture com a Hannover Messe, na China e na Índia, e tem suas próprias filiais no Brasil, África do Sul, China e Índia.