NetBotz: sensor otimizado para montagem em data center - NetSeg

NetBotz: sensor otimizado para montagem em data center

Alarmes | 2017-03-02

Direcionada a segurança e monitoramento remoto de infraestrutura de TI, a solução NetBotz, da APC (American Power Conversion, da Schneider Electric), transforma a forma como é feito o gerenciamento de ambientes, criando novas oportunidades de negócios.

A linha NetBotz é direcionada a monitoramento proativo de ativos de TI. De instalação rápida, tem interface intuitiva com o usuário, é disponível em vários modelos. Leve e compacto, esse produto tem peso líquido de 0,20 KG, pode ser instalado em locais com temperatura variando entre 0ºC e 45ºC e umidade relativa do ar de até 95%.

Com dois anos de garantia, o NetBotz pode ser instalado na parede, sendo ideal para data centeres. Possui sensores pequenos, que conferem flexibilidade na instalação. Permite, ainda, incorporar sensores compatíveis com a família NetBotz para monitoramento de temperatura, umidade, fluidos, vibração, partículas de poeira, etc. Possibilita, também, a personalização de cada sensor com nomes e localizações diferentes. 

O modelo NetBotz 160 contribui na detecção de abertura de uma porta, pois ativa um registro de vigilância. Para atingir suas finalidades, possui câmera USB que melhora a capacidade de vigilância de determinados monitores para sala e para o rack NetBotz, possui áudio de 2 vias, é compatível com função de manutenção remota por entradas de alto-falante e microfone, conta com contato nas portas, é equipado com câmera de vídeo full-motion.

Já o modelo NetBotz 155, que é mais simples, suporta quatro sensores universais, tem porta de comunicação A-Link, permite a localização dos sensores a uma distância máxima de 1.000 metros.

O Grupo Policom distribui as soluções APC by Schneider Electric e mantém, no Policom Solution Center, em São Paulo (SP), um NetBotz modelo 455 instalado em operação. Para conhecer o produto ao vivo, é só agendar visitas no local ou demonstrações virtuais pelo e-mail contato@policom.com.br.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de valor agregado e preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo de mais de 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais. A empresa consolidou sua posição nos segmentos de Data Centers e CFTV IP. Em 2016, iniciou sua atuação nas áreas de gestão de energia – com o fornecimento de NoBreaks e cabos elétricos – e controle de acesso IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo colaboradores regionais para áreas específicas, como interior dos Estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. O Policom Solution Center e o Paris Cabos Solution Center são espaços direcionados a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizado para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade e CFTV IP. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDD entre seus mais de 120 colaboradores.