Dahua apresenta novo Diretor Comercial de Projetos - NetSeg

Dahua apresenta novo Diretor Comercial de Projetos

Corporativo | 2017-01-18

O executivo será responsável pelo fortalecimento da marca, uma das principais empresas de segurança do mercado asiático, no Brasil.

A Dahua Technology inicia o ano anunciando a contratação de Fernando Guerra para o cargo de Diretor Comercial de Projetos da companhia chinesa, uma das líderes mundiais em soluções em Segurança e que opera no Brasil desde 2007, hoje, o principal mercado para o crescimento global da empresa. 

Formado em Engenharia Mecânica pela FEI e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV-SP, o executivo atuou no startup e gestão local de diversas multinacionais do mercado de tecnologia, incluindo Panasonic, Harman International, Schneider Electric, Pelco e Johnson Controls.

Para o novo diretor, o principal foco deste ano estará na estruturação da área comercial com ênfase em canais de distribuição de valor agregado e integração de sistemas, assim como em diversas verticais alvo. “Aumentar a oferta do nosso portfólio de produtos para projetos em mercados verticais como Óleo e Gás, Transportes, Segurança Pública, Governo, Varejo e Saúde, incluindo soluções em Segurança (CCTV, Controle de Acesso, Vídeo Intercom, Alarme/Intrusão), Transmissão (switches, dispositivos sem fio) e Displays Audiovisuais (Digital Signage, LED, controladores de Vídeo Wall)”, explica.

Atualmente, o mercado brasileiro representa 2% da receita Global da companhia, que exporta para mais de 130 países e conta com filiais em 28 deles. Desde o início das operações no Brasil, a Dahua conquistou projetos importantes, como o Parque Olímpico, Vila Olímpica e Paraolímpica, e para 2017 enxerga a possibilidade de fortalecer ainda mais a presença da marca no país.