Tyco anuncia no Brasil nova geração de sistemas de detecção para o varejo - NetSeg

Tyco anuncia no Brasil nova geração de sistemas de detecção para o varejo

Varejo | 2016-02-17

Sensormatic Synergy é uma solução inovadora, modular e inteligente, que oferece performance de loja de próxima geração

A Tyco está trazendo para o Brasil sua linha Sensormatic Synergy, solução inovadora que permite agregar ainda mais valor aos negócios de seus clientes do setor de varejo. Inteligente, modular e escalável, a nova geração de sistemas de detecção AM/RFID da Tyco alia diferentes tecnologias - conectadas em um pedestal - para ajudar os varejistas em seus esforços visando a prevenção de perdas e a otimização de performance da loja.

Com a Synergy, é possível tirar o máximo proveito dos investimentos feitos em Vigilância Eletrônica de Mercadorias (Electronic Article Surveillance ou EAS), por meio de um caminho de migração para a tecnologia RFID e da combinação de informações valiosas sobre o consumidor, o estoque e o próprio EAS, de modo a obter um melhor desempenho de suas operações. A Synergy integra diferentes tecnologias, como AM, RFID, Vídeo e Tráfego, que fornecem dados críticos à plataforma de relatórios TrueVUE da Tyco, oferecendo ao varejista mais informações e visibilidade de suas lojas. Esses recursos de inteligência de dados também oferecem aos varejistas elementos importantes para a construção de futuras aplicações de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

Com um design contemporâneo e arrojado, a Synergy apresenta várias opções e acessórios que complementam quase todos os tipos de ambientes de loja. Esse portfólio escalável de pedestais inteligentes pode ser modificado facilmente para incorporar a leitura de etiquetas RFID, para permitir que os varejistas conheçam o comportamento do consumidor e do estoque. Ao propiciar uma visão da loja, a linha Synergy permite ao varejista saber quando, quais e quantos itens foram furtados e, ainda, identificar as tendências em relação às perdas de mercadorias e eventos de furtos, por meio da integração de captura de vídeo para análise pós-evento.

Entre as vantagens da Synergy que aprimoram a prevenção de perdas, destacam-se:

·         Proteção antifurto Sensormatic de excelente desempenho mesmo em ambientes com alto nível de interferências

·         Verificação de vídeo de alarmes EAS, por meio da integração com câmeras de vigilância

·         Câmeras opcionais para imagens de alta qualidade e com aproximação, durante alarmes de eventos

·         Detecção de bloqueador de sinal e de sacolas metalizadas, para combate ao crime organizado nas lojas

·         Gestão e monitoramento remoto de dispositivo EAS

No Brasil, a Synergy será comercializada pela Tyco Integrated Security, como uma solução que ajudará os varejistas a aproveitar ainda mais os investimentos em EAS, já podendo usufruir dos benefícios da tecnologia RFID. “Esse sistema revolucionário é mais um exemplo de inovação da Tyco, que tem como principal objetivo ajudar nossos clientes a superar seus principais desafios”, afirma Augusto Pereira, gerente de Soluções da Tyco. “A Synergy oferece performance e a genuína qualidade Sensormatic, na qual os varejistas confiam há mais de 50 anos para proteger seus lucros”.

Sobre a Tyco Integrated Security (ex-Sensormatic)

A Tyco Integrated Security (TIS) lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas, soluções de segurança e gerenciamento para o varejo no Brasil há mais de 25 anos. É uma unidade de negócios da Tyco, que projeta, instala e oferece serviços para soluções e sistemas de segurança eletrônica a varejistas e setores relacionados. Para mais informações, acesse www.tycois.com.br. Siga a Tyco Integrated Security no Twitter: @TycoISBrasil.

Assessoria de Impesna - Pimenta Comunicação