Fluke Networks ajuda brasileiro a subir no pódio da WorldSkills e alcançar nível internacional - NetSeg

Fluke Networks ajuda brasileiro a subir no pódio da WorldSkills e alcançar nível internacional

Cabeamento | 2015-09-21

Com 542 pontos, Danilo Rodrigues Oliveira foi medalhista de prata na categoria Redes de Cabeamento Estruturado. Segundo o competidor, o treinamento oferecido pela companhia foi fundamental para sua performance se igualar à dos participantes de países orientais como Japão e China

 

A WorldSkills, importante competição mundial do ensino profissional, chegou ao Brasil pela primeira vez este ano em agosto e trouxe mais de 1.200 alunos do mundo todo para demonstrar suas habilidades em 50 categorias diferentes relacionadas a profissões técnicas. Patrocinadora da competição pela 9ª vez, a Fluke Networks auxiliou o competidor brasileiro Danilo Rodrigues Oliveira a conquistar uma medalha inédita para o Brasil ao alcançar o segundo lugar no pódio na categoria Redes de Cabeamento Estruturado.

Além de disponibilizar seus equipamentos mais avançados, como o analisador de cabeamento DSX 5000 para o treinamento do aluno, a companhia, por meio da coordenação de seu especialista de produtos, Richard Landim, ofereceu treinamentos sobre certificação de cabos de fibra metálica e de cobre, que de acordo com Danilo, o ajudaram a avançar na competição. “Eu tive treinamentos em Brasília, simulados no exterior e os especialistas da Fluke Networks foram à minha escola apresentar seus equipamentos. Este suporte me ajudou bastante, pois no Brasil existe uma grande dificuldade em ter acesso aos aparelhos usados na competição. A Fluke Networks me preparou para competir de igual para igual com os outros participantes do exterior”.

A importância desses treinamentos para o destaque do Brasil na competição global também foi ressaltada pelo professor Carlos Harley da Escola Suíço Brasileiro, SENAI paulista, onde Danilo estuda: “o Brasil estava longe dos outros países no quesito certificação, por isso, sempre ficávamos na última posição da WorldSkills”, ressalta Harley. “Os orientais eram imbatíveis. O apoio da Fluke Networks foi fundamental para avançarmos na competição e conseguirmos destaque frente a esses competidores”, finaliza o professor.

Sobre a Fluke Networks

A Fluke Networks fornece soluções inovadoras para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless, que são amplamente utilizadas pelas corporações e operadoras de telecomunicações, globalmente. A abrangente linha de soluções de redes da Fluke Networks fornece aos instaladores, proprietários e gerenciadores de redes, visão superior, combinando velocidade, precisão e facilidade de uso, para otimizar o desempenho de redes. Com matriz na cidade de Everett, WA, USA, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países. No Brasil, está presente através da subsidiária Fluke do Brasil, onde possui escritório de vendas e marketing no Morumbi, em São Paulo/SP. A empresa possui estrutura de Assistência Técnica no país e distribui as suas soluções por meio de canais. Mais informações podem ser obtidas no fone (11) 4058-0200 ou em www.flukenetworks.com/br.