DeLaval usa tecnologias TE Connectivity em sua planta de Jaguariúna - NetSeg

DeLaval usa tecnologias TE Connectivity em sua planta de Jaguariúna

Tecnologia | 2015-09-21

Duzentos pontos F/UTP Categoria 6A da TE Connectivity para transmissão em 10 Gigabit/s e seis lances em fibra óptica monomodo são alguns dos diferenciais da infraestrutura em cabeamento estruturado de transmissão de dados, voz e imagem no novo prédio da DeLaval, em Jaguariúna (SP), empresa do Grupo Tetra Laval, líder no seu segmento de produtos e soluções integradas para a pecuária de leite.

Daniel Tafarello, controller da DeLaval, explica que o padrão global da empresa para novos prédios recomenda a utilização de cabeamento Categoria 6 ou superior, devido à relação custo-benefício e às possibilidades de atualização tecnológica.

Essa nova edificação (inaugurada em janeiro de 2014) sedia a área administrativa, interligando-se com os demais prédios já existentes desde abril de 2013 (fábrica, centro de distribuição e portaria).

A opção pela Categoria 6A, segundo Tafarello, teve como causa a preservação do investimento. No entanto, como explica Sérgio Masson, diretor da Brumon – empresa responsável pela implementação da rede – a utilização de cabos F/UTP Categoria 6A em área industrial é um diferencial importante. Além da performance 10 Gb/s estes cabos são do tipo blindado, oferecendo proteção adicional contra interferência eletromagnética, muito comum em ambientes industriais que possuem máquinas e motores distribuídos pela planta. A soluções Cat.6A F/UTP adquirida pela DeLaval se estende por todo o canal de transmissão: cabos, tomadas RJ-45, patch panels e patch cords.

Outro diferencial são os cabos ópticos do tipo Tight Buffer, que podem ser aplicados em áreas internas e externas, com capa retardante a chama, oferecendo alta performance de transmissão exigida pela gestão de TI e segurança a todos os trabalhadores do local. Além dos cabos, todos os componentes ópticos como bastidores, módulos, caixas multimídia, cordões ópticos e conectores são da TE Connectivity.

Enquanto a rede 6A atende os usuários na área administrativa e na linha de produção, a fibra óptica faz a interligação entre os prédios que compõem a fábrica da DeLaval (quatro lances) e também o data center, tendo exigido a utilização de aproximadamente 2,5 km. Já do cabo Categoria 6A foram usados cerca de 12 km. A esses materiais – todos fornecidos pelo Grupo Policom – somam-se cinco miniracks de 9 Us e três racks de 19”, sendo dois racks abertos Top Solution (modelos G2 e G 3) e um rack fechado modelo GP Racks Server.

Sobre a DeLaval

 A DeLaval foi fundada há 130 anos e, atualmente, é líder em soluções que visam a aprimorar o desempenho de fazendas produtoras de leite. A DeLaval desenvolve, fabrica e vende soluções completas e integradas para fazendas de leite – desde a criação de bezerras, produção de alimentos, passando pela qualidade do leite, ordenha e resfriamento. Essas soluções são usadas diariamente por milhares de produtores de leite ao redor do planeta. A empresa incentiva seus clientes-parceiros a reduzir o impacto ambiental e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade da produção de alimentos, ampliando a lucratividade de suas propriedades e o bem-estar dos animais e pessoas envolvidas na produção. Ao lado das líderes fabricantes de embalagens Tetra Pak e Sidel, a DeLaval compõe o grupoTetra Laval. Mantém, hoje, mais de 4.500 colaboradores em mais de 100 mercados. 

Sobre a Brumon

A Brumon é uma integradora de TI focada em soluções para dados, voz e vídeo-vigilância. Com 10 anos de atuação, desenvolve e implementa projetos exclusivos para toda infraestrutura de rede das empresas, tendo como objetivo principal a convergência das tecnologias para um único meio de comunicação. Para ser uma das melhores interfaces entre a necessidade e a disponibilidade de soluções de tecnologia convergentes, a Brumon conta com diversificado portfólio de soluções, equipe composta por profissionais experientes e altamente qualificados, mantém parceria com os principais fabricantes de soluções de TI e foco na convergência tecnológica para redução de custos.

Sobre a TE Connectivity

TE Connectivity é uma empresa com faturamento ao redor de US$ 13 bilhões e é líder mundial em conectividade. A empresa projeta e fabrica produtos que estão no estado da arte em conexões eletrônicas para as principais indústrias do mundo, incluindo automotiva, energia, industrial, comunicações de banda larga, dispositivos de consumo, saúde, aeroespacial e de defesa.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) investe no atendimento do cliente com produtos de alto valor agregado e de preço acessível, que pode ser adequado ao orçamento do cliente sem redução da qualidade final do projeto. Caracterizando-se, também, por atuação comercial flexível, o Grupo Policom insere inovação e criatividade em seu DNA, agregando entre seus diferenciais competitivos o fato de ser 100% brasileiro. Além disso, seus colaboradores são focados no desenvolvimento e na criação de soluções que atendem os clientes e transfiram conhecimento tanto aos parceiros comerciais, quanto ao cliente final.

Essas características preservadas e fortalecidas ao longo desses 20 anos mantém o Grupo Policom como referência no mercado nacional de distribuição de produtos dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP. Sua atuação estende-se aos mais diversos setores produtivos, a exemplo de operação crítica, data centers, infraestrutura de transporte e logística, portos e aeroportos, ambientes corporativos, redes varejistas e shopping centers, hospitais, universidades, indústrias, estádios e arenas esportivas, estacionamentos etc.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP) e Policom Paraná (Curitiba-PR), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados é um espaço direcionado a treinamento, capacitação e demonstração das soluções de alta tecnologia comercializadas, funcionando como um showroom aberto à visitação pelos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.