URBACO SURGE COMO OPÇÃO DE URBANIZAÇÃO E MOBILIDADE URBANA - NetSeg

URBACO SURGE COMO OPÇÃO DE URBANIZAÇÃO E MOBILIDADE URBANA

Cidades Digitais | 2015-07-03

Produto da CAME controla o acesso a áreas específicas e também pode acoplar pontos de água e energia para limpeza e eventos públicos.

 

A mobilidade urbana e a urbanização das cidades são temas recorrentes nas discussões para melhoria do dia a dia das pessoas. Mudanças no fluxo do trânsito, e novas tecnologias para manter as vias públicas limpas são dois dos assuntos mais debatidos. Neste cenário, surge como opção viável o Urbaco, sistema de controle de acesso por pistões da CAME do Brasil, multinacional italiana especialista em controle de acesso.

Além de controlarem o acesso às ruas específicas ou a áreas de estacionamento de empresas e órgãos públicos, o Urbaco também pode disponibilizar pontos de energia e de água, diminuindo a quantidade de cabos e mangueiras expostas pelas ruas no caso de eventos, manutenções ou até mesmo limpeza. “Podemos citar como exemplo as festas da virada de ano realizada por várias prefeituras pelo Brasil. Com o Urbaco, as avenidas poderiam liberar a entrada somente dos pedestres e carros oficiais e, ao mesmo tempo, a estrutura do show poderia puxar a energia de dentro dele, evitando ligações expostas em caixas de energia e postes de luz”, explica Marco Antônio Barbosa, diretor da CAME do Brasil.

Ele também comenta sobre a segurança que o Urbaco proporciona. “O sistema de pistões para controle de acesso é tão eficiente que é utilizado em órgãos públicos em todo o mundo, embaixadas, castelos, empresas, prisões”, exemplifica.

Com este produto, a CAME do Brasil espera atingir o público de prefeituras, principalmente as que precisam controlar o acesso a determinadas vias públicas, permitindo a entrada apenas de veículos a serviço ou de moradores. “Temos boas expectativas para este mercado e esperamos um crescimento de 35% na venda deste produto este ano”, completa o executivo.

Sobre a Came

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba – SP, a Came Group é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. Hoje a Came está presente com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo.

O Grupo Came é uma holding que controla três empresas produtivas - CAME CancelliAutomatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, e Urbaco - e uma empresa de assistência aos clientes - a Came Service Itália. A empresa dedica-se àexcelência na oferta de equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e automação predial. A empresa desenvolve projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado, com foco na melhor solução em controle de acesso e automação predial. No seu portfólio de produtos, a Came oferece o que há de mais moderno e robusto em cancelas, portas e pilares automáticos, correntes e automatizador espivotantes ou deslizantes, entre outros. Veja mais em: www.came-brasil.com

Sobre o Autódromo de Interlagos

Idealizado em 1920, pelo engenheiro britânico Louis Romero Sanson e o urbanista francês Alfred Aguache, o Autódromo de Interlagos foi construído entre os anos de 1937 e 1940, ano em que recebeu as primeiras provas com o primeiro percurso do circuito contendo mais de sete quilômetros. Recebeu o nome de José Carlos Pace em 1985, como homenagem ao piloto falecido em acidente de avião em 1977. Em 1989 teve a distância reduzida, assumindo o formato do circuito utilizado até 2013. Este ano passou por importantes obras e melhorias e, em 2015, ainda contará com outra grande reforma que o tornará um dos melhores do mundo.

O Autódromo de Interlagos é administrado pela Prefeitura de São Paulo por meio da empresa municipal São Paulo Turismo (SPTuris). Mais informações em www.autodromodeinterlagos.com.br

Contatos com a imprensa – CAME do Brasil:

Luís Martinez

Telefone (19) 2136.3524 | (19) 99606.1507

luis.martinez@alfapress.com.br

Edna Lira

Telefone (19) 2136.3513

edna.lira@alfapress.com.br