Em sua 1ª edição no Brasil, ‘O Prêmio Missão 500 de Reponsabilidade Social’ busca empresas parceiras - NetSeg

Em sua 1ª edição no Brasil, ‘O Prêmio Missão 500 de Reponsabilidade Social’ busca empresas parceiras

Educação | 2014-12-11

São Paulo, Dezembro de 2014 – As empresas do setor de Segurança Eletrônica que desejam contribuir para um mundo mais justo e seguro, agora têm uma boa oportunidade de fazê-lo por meio de projetos sociais de grande impacto na sociedade. Em sua 2ª iniciativa no Brasil, a Missão 500 anuncia o lançamento do Desafio Missão 500 de Responsabilidade Social, um convite às empresas para apadrinharem crianças e/ou realizarem doações avulsas aos projetos temáticos da Visão Mundial. As empresas estarão convidadas a visitarem os projetos da Visão Mundial para entender como funciona o programa junto às crianças e suas famílias.

Lançado no mês de dezembro, o desafio terá a duração de três meses e será concluído durante a ISC Brasil, em março de 2015, quando o resultado será apurado e o vencedor, ou seja, a empresa mais comprometida em número de crianças apadrinhadas e/ou volume de doações, será premiada e receberá o Prêmio e o Selo Missão 500 de Responsabilidade Social.

Para participar:                      

Qualquer empresa da Indústria de Segurança Eletrônica poderá participar, sendo expositora da ISC Brasil 2015 ou não. As empresas patrocinadoras da iniciativa terão suas logomarcas impressas em todas as peças gráficas do evento, espaço no site da ISC & Missão 500, entradas para o evento social, divulgação nos meios de comunicação da Indústria, entre outros benefícios.

Para doar, a empresa interessada deverá entrar em contato com: Natália Torres pelos contatos (natalia_torres@wvi.org) e 11.984683079; ou Luana Biral (luanabiral@hotmail.com) e 11.94951-9860 / 98809-4039; ou Fernanda Sarmazo (fernanda_silva@wvi.org) e 11.98444-3241.

Regulamento do Desafio

Os critérios de apuração envolvem o número de apadrinhamentos: 100 pontos/criança e doações avulsas aos projetos de Segurança Comunitária (GR3): 100 pontos/cada R$300,00 de doação.

Premiação:

A premiação ocorrerá em março, durante o evento que ocorre dentro da ISC Brasil 2015. Os vencedores do 1º, 2º e 3º lugares receberão uma placa física e um selo digital. Eles poderão exibir seus selos digitais em seus websites, redes sociais e outros canais de comunicação.

Ações no Brasil

A primeira ação da Missão 500 no Brasil possibilitou que 60 crianças fossem apadrinhadas em e contou com a participação de grandes nomes da indústria de segurança, tal como Genetec, Tyco, Pelco, Anixter, Axis, WDC, HID e Kidde. Hoje, fazem parte do Comitê da Missão 500: João Paulo Sousa, diretor comercial da Genetec; Renato Prado, Gerente Senior de marketing de produto da Tyco; Cesar Miranda, Líder de Negócios SOLA  da Honeywell; Andrei Junqueira, Gerente de desenvolvimento de negócios para America Latina da Axis; Ceres Silva, Gerente de contas da Pelco; Rafaela Silva, Gerente regional America Latina e Caribe, da Anixter; Ivan Romão, Gerente, show manager, da Reed Alcantara Machado, Luana Biral, voluntária, Eduardo Boni, Editor da revista Digital Security, e Luis Carlos Carmo, Chairman e fundador da Netseg, que completará 10 anos em 2015.

Sobre a Missão 500

A Missão 500 é uma iniciativa de o trabalho da ONG Visão Mundial no Brasil, México e Índia. A ideia nasceu nos Estados Unidos há seis anos com a missão de apoiar 500 crianças através do programa de apadrinhamento. Atualmente, milhares de crianças foram beneficiadas pelos projetos da Visão Mundial nos Estados Unidos, Colômbia, Brasil e Canadá.

A Visão Mundial é uma organização internacional de desenvolvimento, de ação em emergência e promoção da justiça, dedicada a trabalhar com crianças, suas famílias e comunidades para superação da pobreza. Fundada em 1950, presente em 98 países, atuante no Brasil desde 1975, já beneficiou 2,7 milhões de pessoas em 13 Estados.

Site do Desafio: www.desafiomissao500.com.br

Saiba mais em: http://mission500.org/2014/pt

Acesse também o site da visão Mundial: pt-br/http://www.visaomundial.org.br/