WD® expande linha de discos rígidos de vigilância - NetSeg

WD® expande linha de discos rígidos de vigilância

Vigilância | 02/12/2014

WD Purple™ está disponível em capacidade de até 6 TB, e se destaca em ambientes de vigilância pouco nítidos, sobretudo na indústria de Internet das Coisas

A WD®, uma companhia Western Digital (NASDAQ: WDC) e líder mundial em soluções de armazenamento digitais, anuncia hoje a expansão da premiada linha de discos rígidos WD Purple™ de 3,5 polegadas para aplicações em vigilância, com o lançamento do produto na capacidade de 6TB. Desenhado para videovigilância, uma categoria altamente rica em dados dentro da Internet das Coisas – ou Internet of Things (IoT) –, os discos rígidos WD Purple destacam-se em novos e existentes sistemas de segurança de casas e pequenos negócios, com até oito discos e 32 câmeras de vídeo em alta definição (HD). Disponíveis hoje, as unidades WD Purple são oferecidas nas capacidades de 1 TB até 6 TB.

“A vigilância de vídeo vem sendo pioneira em aplicações IoT. Conduzidos por interação de máquina-para-máquina entre câmeras de vídeo HD com alta taxa de bits e gravadores de vídeo de vigilância de alta capacidade, o loT traz acesso e análise de big data para melhorar a segurança do usuário”, diz Matt Rutledge, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da WD Storage Technology Group. “As unidades WD Purple 6 TB permitem a inovação neste mercado em crescimento acelerado".  

Características

Os HDs WD Purple são equipados com tecnologias exclusivas da WD, incluindo:

- AllFrame™ - Quando combinado com suporte a streaming ATA, a tecnologia AllFrame reduz a perda de enquadramentos de vídeos, melhora a reprodução e aumenta o número de compartilhamento de unidades comportadas. O WD Purple inclui atualizações de firmware exclusivas que protegem contra a granulação do vídeo e interrupções dentro de um sistema de vigilância. 

- IntelliSeek™ Technology – Como o consumo reduzido de energia desempenha um papel crucial em ambientes de alta temperatura e em constante vigilância, a tecnologia IntelliSeek™ calcula as velocidades de busca ideais para a carga de trabalho do sistema, permitindo menor consumo de energia, e reduzindo ruído e vibração.

Projetado para Compatibilidade 

Arquitetado para integração com novos ou já existentes sistemas de vídeos de segurança sem fio, as unidades WD Purple são desenhadas e testadas para os mais altos padrões de segurança e são compatíveis com chassis líderes da indústria e chipsets. Apresentado primeiramente em fevereiro de 2014 com o lançamento da WD Purple, a WD trabalhou junto à parceiros de segurança para desenvolver uma referência de propriedade para definir e demonstrar o desempenho em sistemas de vigilância. Testes feitos nos discos rígidos WD Purple indicam desempenho superior a outras marcas de armazenamento para vigilância, especialmente com o aumento de câmeras, número de canais e carga de trabalho. Um seletor de compatibilidade especial está disponível para auxiliar usuários com a seleção da unidade de vigilância em: http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=1210#Tab2&Tab9.

Preços e Disponibilidade

A Intelbras disponibiliza os discos rígidos de vigilância com capacidade de 1TB a 6TB e possuem garantia limitada de três anos. O preço referência de varejo é U$ 329,99. Informações adicionais sobre as unidades WD Purple e termos de garantia limitada podem ser encontrados no website da companhia em http://products.wd.com/wdpurple.

Parceiros de segurança do WD Purple 

 

Hikvision Digital Technology Co.

“A tecnologia 4K de HDs de segurança tem, gradualmente, se tornado popular. Hoje, com a capacidade gigantesca do novíssimo WD Purple 6 TB, a tecnologia 4K de HDs em aplicações de segurança pode dar um grande salto e em breve se tornar a principal solução de vigilância. O WD Purple vai beneficiar muitos de nossos consumidores com o fornecimento de produtos de vigilância mais avançados”, diz Zheng Weirong, Gerente Sênior de Produtos e Marketing da Hikvision da China.   

Uniview Technology Co. 

“A nossa rede de produtos de vigilância varia de áreas extremamente frias do norte até a área tropical do sul da China, com 430 cidades seguras com projetos em operação. Como artifício central em sistemas de armazenamento de vigilância, as unidades da WD são sempre opções confiáveis. Sua alta compatibilidade e confiabilidade podem atender a demanda de armazenamento 24x7 contínuo de vídeos de vigilância. O novo WD Purple 6 TB é altamente aguardado por sua grande capacidade e tecnologia avançada, para nos ajudar no gerenciamento diário e crescente de dados de vigilância dos HDs”, afirma Liu Changkang, CTO da Uniview.

Dahua Security

“A WD traz para a indústria de vigilância um produto animador. O WD Purple 6 TB nos ajuda a solucionar problemas ao lidar com a demanda crescente de armazenamento”, declara Yang Wenzhao, Diretor de Marketing de Produtos de armazenamento da Dahua Technology. “Expansão em capacidade significa não somente maior volume de armazenamento, mas maior suporte para a popularidade da aplicação da tecnologia HD 4K. Com o contínuo investimento da WD no mercado e desenvolvimento de produtos, ela assegura que alcancemos nossos objetivos comuns em tornar a nossa sociedade melhor sob o fornecimento de produtos de vigilância mais avançado. Nós estamos ansiosos para uma maior cooperação e extensão do nosso mercado juntos.” 

UIT Co.

“A WD é um dos nossos parceiros mais importantes na área de armazenamento de vigilância e nós adquirimos confiança durante nossa longa parceria”, diz Tony Chen, Presidente e CEO da United Information Technology (UIT). “O WD Purple 6 TB vai ser nossa primeira opção em soluções de armazenamento de nossos novos produtos. Com o suporte da enorme capacidade do WD Purple 6 TB, nós esperamos prover melhores soluções nos aspectos de cidades seguras e aplicações de transporte inteligente.” 

QNAP Systems

“Como o mercado de vigilância estende o monitoramento com displays 4K, nós previmos que muitos usuários começarão a adotar câmeras 4K IP que gravam vídeos, os quais são quatro vezes maiores do que os vídeos de câmeras de 1080p IP”, afirma David Chiang, Gerente Geral da QNAP Security. “Com o oferecimento do WD Purple 6 TB, nossos usuários podem aproveitar maiores capacidades para aplicações de armazenamento intensivo de vigilância com confiabilidade 24/7”. 

Intelbras

“Nós estamos muito animados com o novo HD WD Purple 6 TB,” conta Juan Carrillo, Gerente de Segmento de Gerenciamento de Imagens da Intelbras. “A resolução média de gravação em produtos CCTV vai passar por uma revolução, exigindo discos rígidos maiores e confiáveis ​. A combinação da alta capacidade do WD Purple com gravadores de alta resolução da Intelbras será um grande sucesso no Brasil,” acrescenta Carrillo. 

 

Sobre a WD

WD, uma empresa Western Digital, é uma inovadora e de longa data líder da indústria de armazenamento (storage). Enquanto precursor da tecnologia de armazenamento, a empresa produz discos rígidos e unidades de estado sólido (SSD) fiáveis e de alto desempenho. Estas unidades são usadas por OEMs e integradores em computadores de secretária e portáteis, sistemas empresariais, sistemas integrados (embedded systems) e aplicações de eletrónica de consumo, bem como por empresas que possuem os seus próprios produtos de armazenamento. Os produtos de armazenamento e de networking, os leitores multimédia e as soluções de software da WD dão às pessoas em todo o mundo a capacidade de guardar, armazenar, proteger, partilhar e usufruir dos seus conteúdos em múltiplos dispositivos. A WD foi estabelecida em 1970 e tem a sua sede em Irvine, Califórnia. Para mais informação, por favor, visite o website da empresa em www.wd.com.

A Western Digital Corp. (NASDAQ: WDC), de Irvine, Califórnia., é um fornecedor global de produtos e serviços que capacitam as pessoas a criar, gerir, usufruir e preservar conteúdos digitais. As suas empresas concebem e produzem dispositivos de armazenamento, equipamento de networking e produtos de entretenimento doméstico, sob as marcas WD, HGST e G-Technology. Visite a secção dedicada aos investidores no website da empresa (www.westerndigital.com) para aceder a diversas informações financeiras e para investidores.

Assessoria de Imprensa - Smart