Agora a Hard Net dispolibiliza à seus cientes o Power BI para Office 365 - NetSeg

Agora a Hard Net dispolibiliza à seus cientes o Power BI para Office 365

Tecnologia | 02/12/2014

A Hard Net oferece à seus clientes mais uma solução que irá  beneficiar o desempenho e a lucratividade de sua empresa. O Microsoft Power BI para Office 365 é um conjunto de recursos e serviços que lhe permite visualizar dados, compartilhar descobertas e colaborar de formas novas e intuitivas. O Microsoft Power BI para Office 365 fornece uma infraestrutura de business intelligence (BI) de autoatendimento para toda a organização e reúne compartilhamento de pasta de trabalho do Excel, colaboração online e infraestrutura de TI em uma oferta abrangente. 

Recursos e Serviços

O Power BI consiste em muitos recursos e serviços e funciona diretamente com o Excel. Use o Excel para criar conteúdos atraentes, modelos de dados e visualizações e use o Power BI para compartilhar, colaborar e estender essas ideias (o Excel não faz parte do Power BI para Office 365). Acesse mais conteúdos de aprendizagem disponíveis para cada um desses recursos selecionando o nome do recurso nas listas a seguir.

Recursos de BI de autoatendimento no Excel – estendem recursos específicos de dados e capacidades do Excel 2013. Alguns destes recursos já estavam disponíveis, alguns são novos. 

  • Poer Query – descubra e se conecte facilmente a dados de fontes de dados públicas e corporativas 

  • Power Pivot – crie um sofisticado Modelo de Dados diretamente no Excel

  • Power View – crie relatórios e exibições analíticas com visualizações de dados interativas

  • Power Map – explore e navegue por dados geoespaciais em uma experiência de mapa em 3D no Excel

Power BI para Office 365 – estes recursos estendem as capacidades de BI de autoatendimento no Excel ao disponibilizá-las em um ambiente colaborativo online.

  • Sites do Power BI – compartilhe, visualize e interaja com relatórios nos sites colaborativos do Power BI

  • P e R do Power BI – use consultas em linguagem natural para encontrar, explorar e relatar seus dados

  • Consulta e Gerenciamento de Dados – compartilhe e gerencie consultas e fontes de dados e visualize a análise de uso da consulta

  • Aplicativo Power BI da Windows Store – visualize relatórios de qualquer lugar com o aplicativo Power BI

Serviços de Infraestrutura de TI para Power BI – estes recursos mantêm o Power BI funcionando na sua organização e permitem a profissionais de TI fornecer, gerenciar e proteger serviços do Power BI.

  • Configuração do Power BI para Office 365 – crie um locatário e adquira o Power BI para a sua organização

  • Centro de Administração do Power BI – gerencie a infraestrutura do Power BI de sua organização em um site

  • Gateway de Gerenciamento de Dados – conecte dados locais à nuvem diretamente e com segurança 

  • Um vídeo que descreve como configurar o Gateway de Gerenciamento de Dados.

 

Guias de Introdução

Há dois guias disponíveis para você começar a trabalhar com o Power BI:

Guia de Configuração do Power BI – saiba como configurar e proteger um locatário do Power BI, atribuir licenças de usuário para o Power BI e como o Centro de Administração permite que profissionais de TI gerenciem os serviços. Este guia foi projetado para profissionais de TI. Baixar o Guia de Configuração como um documento do Word. 

Guia de introdução ao Power BI – saiba mais sobre os recursos de BI de autoatendimento no Excel em um guia visual com o passo a passo da criação de uma pasta de trabalho com vários relatórios. Saiba também como navegar em sites do Power BI, gerenciar seus dados e fazer um tour no aplicativo Power BI para Windows. Este guia destina-se a usuários do Excel e a criadores e leitores dos relatórios. Baixar o Guia de Introdução como um documento do Word ou visualizar uma versão online.

Quer saber mais detalhes sobre o produto, valores e como adquirir o produto? Entre em contato com a HARD NET.