EXPOSEC 2014: Graber apresenta novidades para segurança pessoal e corporativa - NetSeg

EXPOSEC 2014: Graber apresenta novidades para segurança pessoal e corporativa

Tecnologia | 06/05/2014

Empresa lança Cerca Virtual, Graber Patrol-Robot, para atendimento e vigilância, e Totem Guardian, na maior feira do setor. Que tal deixar seu filho na escola e ser informado, por e-mail ou SMS, caso ele se afaste do local?

Essa é a função da “Cerca Virtual” da Graber, novo upgrade do aplicativo “App Clube da Segurança” que será lançada na Exposec 2014, feira nacional de segurança, que ocorre de 13 a 15 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Em 2013, milhares de usuários do sistema iOS fizeram o download gratuito do serviço para smartphones desenvolvido pela Graber com uma série de funcionalidades, como a ferramenta “Botão de Emergência”, que aciona pessoas cadastradas em caso de perigo. Agora, a função “Cerca Virtual” informa caso o smartphone se afaste por mais de 100 metros do ponto vigiado.

“A Cerca Virtual diminui a sensação de insegurança e garante que pessoas ligadas ao usuário possam tomar alguma providência em situações de vulnerabilidade. O objetivo da Graber é contribuir para uma sociedade mais segura”, comenta Luciano Caruso, gerente de marketing e operações da Graber.

O aplicativo possui ainda a opção “Armadilha”, que envia uma mensagem de alerta para o e-mail cadastrado e faz um registro fotográfico do indivíduo, caso o aparelho seja removido de um local sem permissão. Na ferramenta, a Graber disponibiliza também uma seção “Dicas”, que oferece vídeos e informações sobre os cuidados e precauções durante a Copa do Mundo de 2014.

O programa é compatível com iPhone 4 ou superior, e está disponível para download na Apple Store ou no site www.graber.com.br/appclubedaseguranca.

Emergência? Chame a central!

Outra novidade para a Exposec é o lançamento do Totem Guardian, sistema de segurança que permite uma comunicação direta entre o usuário e a central de monitoramento da Graber.

O dispositivo deve ser instalado em um local estratégico e de fácil acesso para que o cliente acione a empresa, caso haja alguma movimentação suspeita ou situação de vulnerabilidade. Ao apertar o botão, a câmera é ligada e, na mesma hora, o usuário pode se comunicar com a central de monitoramento, que tomará as devidas providências.

De acordo com Caruso, o projeto é pioneiro e deve otimizar a comunicação entre cliente e empresa. “No Brasil, esse tipo de sistema ainda é novo. Essa é uma experiência bem-sucedida no exterior e tende a ganhar popularidade por aqui, no médio prazo”, informa.

Graber Patrol – Robot

A empresa também apresenta na Exposec o Graber Patrol-Robot, dispositivo eletrônico com sistema Android, que recebe e transmite informações externas a partir de uma central de comando.  Ideal para locais com grande circulação de pessoas, como shopping centers e arenas de eventos, o dispositivo é totalmente interativo e móvel, com câmera e uma base feita de alumínio e policarbonato.

“Com o Graber Patrol – Robot, oferecemos aos clientes um produto totalmente inovador, destinado para vigilância e monitoramento que, ao mesmo tempo, permite a interação entre a central de comando e o usuário”, explica o executivo.

Luciano Caruso destaca ainda que a Graber acompanha o desenvolvimento do setor, e proporciona ao mercado brasileiro os melhores serviços. “É importante ressaltar que robótica é a evolução da tecnologia, e a Graber acompanha essa visão de futuro apresentando aos seus clientes o que há de mais moderno em equipamentos e dispositivos para segurança pessoal e corporativa”, conclui.