Integração ImVision CommScope com Avigilon Control Center 5.0: do Brasil para o mundo - NetSeg

Integração ImVision CommScope com Avigilon Control Center 5.0: do Brasil para o mundo

TI & Software | 01/04/2014

A inovação une a solução de gerenciamento inteligente de rede ImVision, da CommScope, com o software Avigilon Control Center 5.0 (ACC)

Inovação tecnológica desenvolvida a seis mãos pelas áreas técnicas do Grupo Policom® (www.grupopolicom.com.br) em São Paulo (SP), da CommScope em Dallas (EUA) e da engenharia da Avigilon em Vancouver, Canadá, a integração da solução ImVision, da CommScope, com o Avigilon Control Center 5.0 (ACC), passa a ser disponibilizada mundialmente pelos fabricantes após ser apresentada ao mercado durante a ISC Brasil 2014, realizada de 19 a 21 de abril, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, na capital paulista.

A integração permite ao gestor monitorar qualquer evento registrado pelo sistema de gerenciamento inteligente de rede ImVision CommScope no software  Avigilon Control Center 5.0. Assim, “os alarmes de eventos do sistema CommScope são linkados ao ACC, de modo que, a cada alarme de ocorrência, o evento gerador é automaticamente gravado em vídeo”, resume Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom.

A demanda nasceu da necessidade de um grande usuário de soluções SYSTIMAX by CommScope em seus data centers. Como narra Anderson Luiz Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, esse cliente, um dos maiores em sua atividade no País, interessou-se pela solução Avigilon, mas exigiu que a mesma fosse integrada ao sistema ImVision em operação nestes data centers. Num grande esforço conjunto entre as áreas técnicas das fabricantes e do Grupo Policom – que exigiu diversas conferencias, testes remotos, fornecimento de hardware da CommScope para a Avigilon para testes práticos, entre outras ações – a integração foi viabilizada em tempo recorde e atendemos a demanda do cliente. Carinhosamente apelidada de ImVigilon pelo time brasileiro, está agora disponível globalmente a qualquer usuário das respectivas soluções.

“Nós do Grupo Policom acreditamos que esta integração tem grande potencial para nosso mercado, considerando que as soluções ImVision e Avigilon Control Center 5.0 vem ganhando espaço rapidamente entre os usuários brasileiros atendidos pelo Grupo Policom”, explica o gerente de Marketing, informando, ainda, que os profissionais diretamente envolvidos no desenvolvimento da solução foram Marcos Paulo Martins Barros e Charles Mazzera (gerentes técnicos do Grupo Policom especialistas em Avigilon), Rafael Meneses (gerente de produtos CommScope no Grupo Policom), Henrique Presch (diretor comercial da Avigilon para Brasil SP, MS & South) e Ricardo Daizem (diretor da CommScope no Brasil).

ImVision: evolução do iPatch

A linha ImVision™ (Infrastructure Management Vision), da CommScope, constitui-se a quarta geração de hardware da solução iPatch de gerenciamento de infraestrutura de cabeamento. Acessibilidade, mobilidade e sustentabilidade são conceitos inerentes à solução, que se combina perfeitamente à solução iPatch, com seus painéis metálicos e ópticos (patch panels e bastidores ópticos).

Lançamento mundial da CommScope em 2012 e disponível no Grupo Policom®, a linha ImVision conta com software e controladores desenhados para trabalhar com HTML5 ou seja ambiente web nativo. A acessibilidade também está representada pelo software, passível de ser acessado de qualquer local via Browser de internet, por meio de um tablet, por exemplo, e conta com muitos recursos gráficos. Os controladores, por sua vez, gerenciam os rack inteligentes e possuem interface gráfica colorida e touchscreen.

A nova versão do software gerenciador, agora rebatizado de ImVision System Manager é a versão 7.0 do Software iPatch System Manger, que sofreu profundas mudanças, tanto na linguagem de programação, quanto no acesso agora via Browser (HTML5). Conta, também, com grandes capacidades incorporadas, como o gerenciamento de energia - Energy Wise para switches CISCO que, com o ImVision, permite aplicar as políticas de energia na tomada RJ-45 do usuário. Isso significa, como explica Henrique Shiroma, gerente técnico da CommScope, que “quando uma tomada RJ-45 for cabeada a uma porta de switch, as políticas de economia de energia serão automaticamente aplicadas à porta do switch, sem a necessidade de uma programação do pessoal de redes”.

Essa tecnologia torna a solução sustentável e ecologicamente correta, permitindo economia de até 70% para dispositivos PoE (telefones IP, Acess Points, câmeras IP, etc.) gerenciados pelo ImVision.

O Avigilon Control Center 5.0

O Avigilon Control Center 5.0 permite a gravação de toda a área de abrangência da câmera fixa. Desse modo, quando o operador aplica zoom digital, seja no vídeo ao vivo ou gravado, o restante da cena permanece sendo captado pela câmera, resultando em imagens sem perdas.

Além disso, esse gravador digital é fácil de operar e permite visualizar até 36 cenas por monitor, é totalmente em português e conta com gerenciamento de stream de alta definição (HDSM), que comprime e preserva a qualidade da imagem com eficiência, enquanto gerencia a transmissão de imagens HD através do sistema Avigilon – enviando somente os trechos solicitados de imagens às workstations do operador. Vale ressaltar que essa tecnologia entrega qualidade de imagem excepcional enquanto oferece economia substancial de largura de banda, permitindo aos operadores a utilização de workstations de configuração acessível, com consequente redução de custos.

Esse aplicativo permite aos profissionais de segurança se conectarem ao software de gerenciamento de vídeo em rede Avigilon Control Center (NVMS), inclusive sobre qualquer rede IP wireless com equipamentos Apple – incluindo iPad, iPhone e iPod Touch – e soluções com sistema Android. Desse modo, de qualquer local é possível visualização remota de vídeo ao vivo e gravado, encurtando o tempo de resposta a incidentes.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.

Assessoria de Imprensa - Vetor Comunicação