RIOSEC: evento para o mercado de segurança eletrônica chega ao Rio de Janeiro - NetSeg

RIOSEC: evento para o mercado de segurança eletrônica chega ao Rio de Janeiro

Estatísticas | 09/07/2013

Com estreia na cidade, o evento apresenta novas tecnologias e soluções para os mais diversos sistemas eletrônicos de segurança, mercado que deve crescer 11% este ano

Em sua 1ª edição, a RIOSEC | Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica, que acontece de 15 a 17 de outubro de 2013, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, apresentará as mais avançadas tecnologias e soluções para o setor como centrais de monitoramento, proteção perimetral, circuitos fechados, cofres, controle de acesso, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, inteligência industrial, portas de segurança, radiocomunicação, sistemas de identificação, vigilância, segurança eletrônica e da informação, segurança privada, pessoal e residencial.

Organização do Grupo Cipa Fiera Milano e realização da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicas de Segurança – ABESE, a RIOSEC surge para atender a demanda por informações e serviços especializados de um setor cada vez mais aquecido e profissionalizado, muito em função dos eventos que o País irá sediar nos próximos anos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Com entrada gratuita, o objetivo da feira é apresentar novidades, antecipar tendências e gerar negócios para quem trabalha na área. Ao longo de três dias, a feira trará cerca de 80 expositores com expectativa de público de mais de três mil visitantes especializados, formado por profissionais do setor como agentes de segurança, compradores, consultores, técnicos de segurança privada, distribuidores, engenheiros, gerentes, supervisores, agentes de segurança, diretores de empresa, gerentes de segurança corporativa e vigilantes, entre outros.

Panorama do setor: Os números do mercado de sistemas eletrônicos de segurança refletem o aumento da demanda por serviços e produtos do segmento que apresenta faturamento superior a R$ 4,2 bilhões e crescimento de 9% no ano de 2012, valor que deverá chegar a 11% em 2013, segundo dados da ABESE.

No Brasil, aproximadamente 85% do consumo de equipamentos de segurança eletrônica são originários do setor não residencial. A maior participação de mercado corresponde ao segmento de vídeo monitoramento e CFTV com 44%; 23% sistemas de alarme e controle de acesso e 10% destinados a equipamentos de detecção e combate a incêndio.

SERVIÇO

RIOSEC | Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica
15 a 17 de outubro de 2013
ENTRADA GRATUITA – profissionais do setor
das 14h às 20h
Site: www.riosec.com.br
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Av. Paulo de Frontin, 1 | Cidade Nova – RJ /RJ

Assessoria de Imprensa - RM Press | Comunicação Estratégica