Sagemcom e Quantenna anunciam parceria com a Belgacom - NetSeg

Sagemcom e Quantenna anunciam parceria com a Belgacom

TI & Software | 09/07/2013

Multinacionais habilitam maior empresa de telecomunicações da Bélgica a oferecer serviços multimídia ambiente (multiroom) com Wi-Fi 4x4, sem a utilização de fios

A Quantenna Communications Inc., líder em redes Wi-Fi para entretenimento doméstico, e a Sagemcom, líder em diversos mercados de tecnologia europeu e com presença em mais de 40 países, anunciaram recentemente que a empresa de telecomunicações belga Belgacom passou a adotar o novo gateway Bbox3, da Sagemcom, com os chipsets 4X4 WLAN que atuam na banda de 5GHz, da Quantenna, para seus clientes de banda-larga na Bélgica. O Bbox3 é um gateway dual band de última geração ADSL/VDSL 2 Wi-Fi que já utiliza os mais recentes padrões Wi-Fi 802.11n.

Ele permite a transmissão sem fio confiável de conteúdo de vídeo e dados em toda a casa para vários televisores, bem como para tablets e smartphones. O novo gateway Bbox3 também atua como um ponto de acesso aberto que pode interagir com outros aparelhos.

"Nossos clientes residenciais exigem serviço de voz confiável, vários streams de vídeo em alta definição, serviços de dados de alta velocidade, bem como recursos de fácil utilização que possam ser facilmente associados a seus próprios dispositivos, com segurança. Estamos felizes em estender nossa parceria com a Sagemcom com o novo Bbox3 após a implantação bem-sucedida da versão anterior, desde 2008.

A inovadora solução inovadora da Quantenna foi a única que satisfazia os critérios rígidos para a nossa cobertura e qualidade,” comentou Patrick Delcoigne, diretor de Inovação de Rede e Engenharia da Belgacom. "Ao poder substituir a rede tradicional para distribuição de vídeo para os decodificadores de TV, a solução da Quantenna oferece a mesma confiabilidade e qualidade como as tecnologias com fio. Isso é excelente para nós, pois nos permitirá lançar serviços multitelas a baixo custo e oferecer aos nossos clientes uma grande flexibilidade sobre localização de suas TVs. Utilizaremos esta solução em vários de nossos novos dispositivos."

"A Sagemcom oferece uma linha de gateways para redes de alta qualidade, e, em conjunto com os produtos da Quantenna habilitados para tecnologia 802.11, estamos oferecendo às operadoras uma inovadora tecnologia multimídia para múltiplos ambientes através das redes wireless, o que as auxilia a aumentar sua oferta de serviços", comenta Ahmed Selmani,vice-presidente e diretor de terminais de banda larga e residenciaisda Sagemcom.

Os produtos da Quantenna baseados nos padrões Wi-Fi 802.11n e 802.11ac resolvem os eventuais conflitos das redes domésticas, fornecendo uma cobertura rápida e segura por toda a casa, como se fosse uma solução com fios. As soluções 4x4 da Quantenna trabalham com diversos dispositivos, como smartphones, tablets, entre outros. As soluções da Quantenna foram implantadas por diversas operadoras em todo o mundo, como Swisscom, France Telecom, Rostelecom, Altibox, Telefonica, bem como em canais de varejo.

"Estamos satisfeitos por adicionar a Belgacom na lista de prestadores de serviços que estão implementando soluções Quantenna. Nossa tecnologia Wi-Fi 4x4 é a substituição de tecnologias com fios, como PLC ou MoCA, para oferecer TV por assinatura e banda larga em múltiplos ambientes. Nossas soluções 4x4 foram escolhidas devido a qualidade e cobertura que fornecem ", finalizou dr. Sam Heidari, CEO da Quantenna. "Nós valorizamos nosso relacionamento com a Sagemcom, e pretendemos continuar esta parceria com o nosso chipset 802.11 ac"

Sobre a Quantenna Communications, Inc.

Nomeada para a "Next Big Thing", lista do Wall Street Journal, a Quantenna Communications é uma desenvolvedora líder de tecnologias 802.11ac 802.11n MIMO que proporcionam os mais altos níveis de desempenho, velocidade e confiabilidade para redes e dispositivos sem fio. Com sede em Fremont, Califórnia, a startup reuniu uma equipe de gestão e engenharia com longa história de sucesso, e é apoiada por algumas das empresas de capital de risco mais conceituadas do Vale do Silício, incluindo Sequoia Capital, RUSNANO, Venrock, Sigma Partners, Southern Cross Venture Partners, DAG Ventures, Swisscom Ventures, Grazia Capital, Bright Capital e Telefónica digital. Para mais informações, acesse: www.quantenna.com.

Sobre a Sagemcom

Empresa francesa de alta tecnologia com atuação global, a Sagemcom atua nos mercados de banda larga (digital home, digital set-top box, banda larga e terminais residenciais), telecomunicações e energia (infraestrutura de telecomunicações, smartgrid e medição) e gerenciamento de documentos (terminais de impressão, software e soluções, fluxo de produção digital).

Com volume de negócios na ordem de €1,4 bilhão, a Sagemcom emprega mais de 6.000 colaboradores em todo o mundo e é líder europeia na maioria de seus mercados-chave. Seu objetivo é se tornar líder mundial em terminais de comunicação de alto valor agregado.

Vale mencionar ainda que a Sagemcom é fortemente comprometida com o desenvolvimento sustentável através do ciclo de vida de seus produtos.

Assessoria de imprensa - Fundamento Comunicação Corporativa