Expedição WDC mapeará como anda a Segurança nas Cidades Brasileiras #cidadesegura - NetSeg

Expedição WDC mapeará como anda a Segurança nas Cidades Brasileiras #cidadesegura

Cidades Digitais | 11/06/2013

A Expedição WDC está de volta à estrada. Antes de iniciar o novo trecho (Região Sudeste) a equipe e seu “showroom móvel” participou do evento 3º TIC na Segurança Pública RS, em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de maio de 2013. As pesquisas serão ampliadas e agora a Expedição avaliará também a segurança pública no Brasil.

No 3º TIC na Segurança Pública RS a Expedição acompanhou discussões sobre Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) voltadas para a Segurança Pública em particular. O evento terá abrangência nacional e incluirá a participação de gerentes de TIC e executivos das três esferas: Federal, Estadual e Municipal.

“Após visitar 80 cidades nas regiões Centro-Oeste, Sul e Nordeste e percorrer 35 mil km, vamos dar sequência ao mapeamento na região Sudeste. A Expedição WDC fica mais equipada a cada trecho e a novidade é a inclusão do quesito Segurança Pública na avaliação das cidades visitadas”, conta o diretor da Expedição, Vanderlei Rigatieri. Foram instalados servidores de vídeo com módulos analíticos (leitura de placas e contagem de pessoas), câmeras de segurança de alta definição com controle de movimento e zoom (PTZ), câmeras térmicas que capturam imagens na escuridão absoluta, câmera com 20 megapixel que captura imagens panorâmicas de 180 ou 360 graus, câmeras HD com poderosa tecnologia em áudio bidirecional e sistemas com rádios de alta performance que garantem a perfeita transmissão de imagens. Além de avaliar as condições de cada cidade, o objetivo também é levar informações e tecnologia para os integradores de sistemas, prefeituras, secretaria de segurança pública, portos, construtoras, entre outros.

O carro da Expedição ainda tem diversos sistemas para identificar sinais de rede, criando um índice de quantos provedores atuam nas cidades e qual a qualidade dos sinais disponíveis. Com a disponibilidade de um roteador com suporte a 3G, será feita análise de sinal 3G das principais operadoras do Brasil (Vivo, Claro, Tim e OI).

PATROCINADORES

A EXPEDIÇÃO WDC é uma realização da distribuidora WDC Networks. Os patrocinadores são: Pelco, Grandstream, Digifort, Radwin, Flir, Arecont e Ubiquiti.

Para acompanhar e curtir a Expedição WDC no Facebook, acesse: facebook.com/expedicaowdc.