Capital paulista é cenário da 16ª Exposec - NetSeg

Capital paulista é cenário da 16ª Exposec

Estatísticas | 14/05/2013

Em um mercado que obteve faturamento superior a US$ 1,96 bilhão, o equivalente a R$ 4,2 bilhões em 2012, e espera alcançar um crescimento de 11% este ano, a Exposec – Feira Internacional de Segurança, realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) e organizada pelo Grupo Cipa Fiera Milano, foi criada com o objetivo de apresentar novidades e tendências, bem como gerar negócios e difundir conhecimentos no setor de segurança privada. A 16ª edição teve início no dia 14 de maio, em cerimônia de abertura oficial no Centro de Exposições Imigrantes, reunindo autoridades, representantes de entidades, profissionais do setor, empresários e estudantes.

Na ocasião, o diretor de operações do Grupo Cipa Fiera Milano, José Roberto Sevieri, agradeceu a presença de todos, ressaltando que a Exposec é a maior feira da América do Sul e uma das cinco maiores do mundo e continua se expandindo a cada edição. “Agradeço a presença de todos na Exposec, cuja feira foi totalmente pensada e planejada para agregar, além de produtos, conhecimento, uma vez que todos poderão ver muitas novidades e tecnologias, bem como fazer importantes negócios.”

A presidente da Abese, Selma Migliori, destacou que esse evento é o encontro oficial do mercado de sistemas eletrônicos de segurança. “A cada ano, não medimos esforços para inovar e avançar. A Exposec ocorre em um momento em que o mercado brasileiro de segurança eletrônica vislumbra uma grande expectativa de obter maiores garantias de profissionalização e organização.”
Carlos Pares, editor da revista Magnum Show e parceiro na realização da Feira Internacional de Armas, Munições, Cutelaria e Acessórios (Magnum Show), enfatizou o prazer e a oportunidade de estar, juntamente com o Grupo Cipa Fiera Milano, realizando essa feira e proporcionando grandes lançamentos aos visitantes.

A 16ª Exposec espera reunir mais de 25 mil visitantes, que poderão conhecer as novidades em tecnologia e serviços para o setor, por meio de mais de mil marcas nacionais e internacionais e 650 expositores, como centrais de monitoramento, circuitos fechados de televisão (CFTV), cofres, controle de acesso, sistemas de detecção de incêndio, fechaduras de segurança, inteligência industrial, portas de segurança, radiocomunicação, sistemas de identificação, vigilância, segurança eletrônica e da informação, serviços de segurança privada, pessoal e residencial, entre outros.

De acordo com a Abese, ao todo, foram convidados 876 profissionais responsáveis pela segurança de shopping centers, 116 de segurança dos aeroportos, 447 voltados ao setor de segurança de bancos, 937 de escolas, 315 de ginásio de esportes, 1.183 do setor de joalherias, 86 de segurança dos estádios, 847 ligados a casas de show, 189 de arenas de esportes e 587 ligados a hotéis, flats e outros.

Durante a abertura da feira, houve a apresentação do Coral Graber, composto por colaboradores da empresa e regido pelo maestro Floriano Villaça, arranjador, regente de corais corporativos e professor de música.

A 16ª Exposec acontece, ainda, nos dias 15 e 16 de maio, com eventos simultâneos, entre eles a 3ª Feira Internacional de Tecnologia de Blindagens (Blintech), a Magnum Show e a 7ª Feira Internacional de Tecnologia Viária e Equipamentos para Rodovias (Traffic).