IAATI Capítulo Latino-Americano se reúne para discutir o combate ao roubo e furto de veículos - NetSeg

IAATI Capítulo Latino-Americano se reúne para discutir o combate ao roubo e furto de veículos

Estatísticas | 16/01/2013

A IAATI Capítulo Latino-americano e do Caribe – Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Automóveis – se reuniu, no dia 28 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina, para traçar os objetivos da entidade na região. Foi o primeiro encontro da diretoria, empossada recentemente em evento realizado nos Estados Unidos. Estiveram presente chefes de polícia da Argentina e do Chile, representantes de seguradoras, da ONU e do governo argentino. 

“Nesse primeiro encontro, buscamos o apoio do segmento automotivo, da indústria que desenvolve equipamentos de segurança e das autoridades policiais dos países latino-americanos, para desenvolvermos um trabalho coeso e de sucesso. Sempre visando melhorar a comunicação e a relação entre toda a cadeia envolvida no roubo e furto de veículos”, afirma o diretor do Capítulo e diretor de Operações Nacional do Grupo Tracker, Carlos Alberto Betancur Ruiz.

Betancur integra a diretoria da IAATI Capítulo Latino-americano e do Caribe ao lado de outros três executivos da LoJack. Daniel Oscar Beck, LoJack Argentina, é o presidente; Agustin Jose Patelli, também da Argentina, é o diretor executivo e Guillermo Cedeño Murillo, LoJack Peru, ocupa o cargo de diretor.

O IAATI é formado por mais de 3600 representantes de 35 países e se dedica a desenvolver e incentivar os mais elevados padrões profissionais de conduta na investigação de roubo de automóveis. Proporciona aos seus membros formação e experiência, através da discussão de evoluções tecnológicas, tendências, informações de inteligência e assistência de investigação.

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Brasil, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

Em doze anos de atividade, já recuperou mais de 24 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 1,7 bilhão. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas.

No Brasil, foi a primeira empresa do setor a obter a Certificação da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Também é certificada pela ANATEL, ANAC e CESVI. Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: www.twitter.com/trackerdobrasil e www.facebook.com/tracker.brasil.