Primeiro Estádio-Sede da Copa será inaugurado com Tecnologia Furukawa - NetSeg

Primeiro Estádio-Sede da Copa será inaugurado com Tecnologia Furukawa

Entretenimento |

A Arena Castelão, em Fortaleza (CE), é o primeiro estádio-sede no Brasil a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014, e conta com tecnologias de ponta da Furukawa Industrial S/A - líder em Sistemas de Cabeamento Estruturado e Redes de Comunicação no país.

\"Os torcedores brasileiros e as delegações estrangeiras terão grande acessibilidade tecnológica, conforto e segurança durantes as competições\", afirma Fortunato Cohen, da Lemos Telecom, distribuidor autorizado da Furukawa na região.

No estádio que será entregue neste domingo (16), antes do prazo final (abril de 2013), foram utilizados 102 quilômetros de cabos metálicos e 12 quilômetros de fibras ópticas. Estão cobertos, aproximadamente, 1500 mil pontos de acesso na arena - entre campo, vestiários, espaços operacionais, arquibancada, camarotes e áreas externas, do centro esportivo cearense.

\"O Sistema Furukawa GigaLan Premium conectou todos os serviços de dados, voz e imagem em uma única rede, superando as exigências e expectativas da Fifa, em termos de modernidade\", garante o engenheiro Antonio Felix, da Engemisa, responsável pela instalação e infraestrutura de engenharia no estádio - suporte técnico ao Consórcio Castelão.

De acordo com o engenheiro Eronildo Feitosa, Gerente de Instalações da obra, \"a Furukawa foi escolhida por ser a única empresa que tem um serviço de integração na categoria Premium, além da agilidade e eficiência na implantação do sistema no projeto do Castelão\", conclui.

Em 2013, outros estádios-sedes da Copa receberão os Sistemas de Cabeamento Estruturado e Redes de Comunicação em seus projetos de TI.

\"Já estamos contribuindo para que os estádios em: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Salvador, Curitiba, Recife e Natal tenham a mesma qualidade tecnológica que foi aplicada na arena de Fortaleza\", complementa Roberto Kihara, Gerente Comercial da Furukawa.

Domingo no estádio - A inauguração da Arena Castelão acontecerá às 18 horas (de Brasília) e contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do governador do estado, Cid Gomes, além de um show do cantor e compositor cearense Raimundo Fagner.

Sobre a Furukawa

Fabricante de soluções de cabeamento estruturado e redes ópticas, a Furukawa é líder nacional do segmento de Cabling no Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A indústria, de origem japonesa, está presente há 37 anos no mercado brasileiro, com matriz e unidade industrial em Curitiba, Paraná.

O fabricante possui também uma unidade de cabos ópticos em Buenos Aires, Argentina, para atender a demanda local e melhorar a logística de distribuição de produtos para os demais mercados ibero-americanos. A Furukawa atua através de uma rede de distribuidores, integradores e centros de treinamento autorizados em toda a região.

Mais informações: www.furukawa.com.br.