Axis Communications e Mauell unem câmeras full HD e monitores de alta definição - NetSeg

Axis Communications e Mauell unem câmeras full HD e monitores de alta definição

Câmeras |

A Axis Communications, criadora da câmera IP e líder em câmeras de monitoramento, ampliou sua parceria no Brasil com a Mauell, fabricante de sistemas visuais para salas de controle e ambientes críticos. As marcas estabeleceram uma estratégia comercial que destaca os benefícios para clientes que adotam as câmeras de alta resolução da Axis e os módulos de visualização em alta definição da Mauell, alcançando o melhor aproveitamento da tecnologia em termos de qualidade de imagem.

Além disso, as câmeras da Axis serão demonstradas no showroom instalado no escritório da Mauell, em São Paulo. Em breve, um painel da Mauell composto por quatro telas de 46 polegadas fará parte do showroom a ser inaugurado pela Axis. Essa será a primeira instalação na América do Sul dedicada a demonstrações da fabricante.

“Numa sala de monitoramento, tão importante quanto a qualidade da câmera que capta as imagens é a qualidade da visualização”, lembra Marcelo Ponte, gerente de marketing da Axis Communications para a América do Sul. “Se as imagens de uma câmera Full HD foram exibidas num monitor ruim, há uma grande perda de qualidade e, consequentemente, do investimento realizado naquele projeto. Os painéis da Mauell garantem uma fidelidade ideal para instalações que utilizem câmeras de segurança de alta qualidade de imagem”.

De acordo com Viviane Hengles, gerente de Comunicação e Marketing da Helmut Mauell do Brasil, outra vantagem da combinação das duas marcas é o uso da tecnologia IP – um aspecto fundamental para a criação de cidades inteligentes. “O videowall X omnium Power Wall, disponível em telas de 46” ou 55”, é o primeiro videowall IP do mundo. Essa característica permite uma integração simples com câmeras de videovigilância IP, inclusive criando uma sala de crises conectada via rede com o centro de operações, por exemplo”.

Sobre a Mauell

A Mauell integra e fornece soluções avançadas em automação, sistemas de alarmes digitais e sistemas visuais profissionais. Com sede na Alemanha e presente em mais de 32 países, a empresa possui escritório e fábrica no Brasil e atende aos setores de Energia Elétrica, Saneamento, Gasodutos e Infraestrutura Industrial, além de Salas de Controle de processos críticos 24x7 e para Ambientes Corporativos.

A Helmut Mauell é excelência na elaboração de soluções e centro de competência mundial para o desenvolvimento em alguns segmentos de sistemas visuais e de sistemas de alarmes dentro do grupo Mauell. Além de ser, a única empresa fabricante de sistemas visuais profissionais da América do Sul. Para mais informações, acesse: www.mauell.com.br

Sobre a Axis Communications

Como líder no mercado de vídeo em rede, a Axis está liderando o caminho para um mundo mais tranquilo, seguro e inteligente - conduzindo a mudança do sistema de vídeo vigilância  do analógico para o digital. Oferecendo soluções de vídeo em rede para instalações profissionais, os produtos e soluções Axis são baseados em uma plataforma de tecnologia aberta e inovadora.

A Axis possui mais de 1000 funcionários dedicados em 40 localidades ao redor do mundo e opera com parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ OMX  Stockholm como AXIS. Para mais informações, visite nosso site www.axis.com.