Futurecom mostra câmeras inteligentes que facilitam a gestão do negócio - NetSeg

Futurecom mostra câmeras inteligentes que facilitam a gestão do negócio

Tecnologia |

Nova geração de câmeras de monitoramento, além de garantir a segurança, funciona como uma ferramenta de business intelligence para gerar análises em tempo real

A Futurecom 2012, maior evento de Telecomunicações e TI da América Latina, apresentará uma nova geração de câmeras de monitoramento dotadas de recursos inteligentes embarcados na própria câmera que geram dados analíticos em tempo real. O uso do vídeo IP para supervisionar o funcionamento do negócio abre novas possibilidades para a gestão de lojas, supermercados, plantas industriais, hotéis, hospitais e outros ambientes onde a otimização de processos é um fator crítico para obter vantagem competitiva.

As câmeras inteligentes, que se beneficiam da transmissão de dados por meio do endereço IP (Internet Protocol), são a grande atração do estande da Seal Telecom, especializada em sistemas convergentes para comunicação presencial e a distância. Os novos equipamentos, com qualidade de imagem HD e full HD, farão durante a feira o reconhecimento facial de quem passa pela área monitorada e também identificarão quais as áreas de maior concentração de pessoas em determinado período.

Além disso, as câmeras inteligentes permitem fazer a contagem de pessoas, gerando relatórios em tempo real sobre o fluxo no ambiente monitorado, e ainda podem gerar alarmes automáticos caso alguém ultrapasse determinadas áreas proibidas. Dependendo da configuração, as câmeras inteligentes podem enviar alertas para o celular do responsável, que assiste ao vídeo na hora.

Os novos recursos e câmeras de videomonitoramento em exibição no estande são da Axis Communications, criadora da câmera IP e parceira da Seal Telecom. Uma das principais novidades é a câmera oculta (AXIS P8514), que tem lente de apenas dois milímetros e pode ser colocada de forma discreta numa parede. O grande diferencial desta câmera é a qualidade HD e mudança do ângulo de captação das imagens. Em vez de ficar no teto, onde usualmente as câmeras de segurança são colocadas, a câmera oculta fica à altura dos olhos (1,60 cm do chão), permitindo assim captar imagens do rosto mesmo que a pessoa esteja usando um boné ou capuz.
Já a câmera AXIS Q6035 tem qualidade de imagem Full HD, a maior resolução existente para câmeras de videomonitoramento. Essa qualidade torna o produto ideal para grandes áreas, como para o uso em aeroportos e portos.

Sobre a Seal Telecom

Fundada em 1999, a Seal Telecom é uma empresa nacional especializada na integração de sistemas que unem tecnologias de comunicação presencial e a distância como videoconferência, sonorização de ambientes, salas multimídias, telefonia IP, videomonitoramento e Rede Wireless. Líder na realização de projetos, atua com renomados parceiros como AMX, Arecount, Avaya, Axis, Biamp, Harman, Radvision, Radwin, Samsung, SilverPeak, Sony, Verint, entre outras, na oferta de soluções eficazes e criativas, além disso, oferece todo suporte a mais de dois mil projetos já integrados em companhias brasileiras. Focada no dimensionamento das reais necessidades de cada projeto, seus consultores fornecem soluções completas e um serviço altamente qualificado para verticais como Varejo, Transporte, Call Center, Hotelaria, Saúde, Educação, Governo e Entretenimento. Destaca-se pela entrega de um serviço alta mente qualificado, com soluções personalizadas, integradas e adequadas à necessidade do cliente. www.sealtelecom.com.br.

Sobre a Axis Communications

Como líder no mercado de vídeo em rede, a Axis está liderando o caminho para um mundo mais tranquilo, seguro e inteligente - conduzindo a mudança do sistema de vídeo vigilância  do analógico para o digital. Oferecendo soluções de vídeo em rede para instalações profissionais, os produtos e soluções Axis são baseados em uma plataforma de tecnologia aberta e inovadora.

A Axis possui mais de 1000 funcionários dedicados em 40 localidades ao redor do mundo e opera com parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ OMX  Stockholm como AXIS. Para mais informações, visite nosso site www.axis.com.