Plastrom apresenta soluções de prevenção de perdas na 46ª Convenção ABRAS - NetSeg

Plastrom apresenta soluções de prevenção de perdas na 46ª Convenção ABRAS

Tecnologia |

Como um dos patrocinadores do evento, a Plastrom Sensormatic apresenta soluções tecnológicas de prevenção de perdas nas áreas de Exposição e Inovação

A Plastrom Sensormatic, principal provedora de soluções de prevenção de perdas e melhoria da performance do varejo, pertencente ao Grupo Tyco, participa da 46ª Convenção da Abras com sua linha completa de produtos das áreas de Circtuito Fechado de Televisão (CFTV), Vigilância Eletrônica de Mercadorias (VEM), Cadeado Eletrônico (CE), Etiquetagem na Origem e Checkout Expert. O evento será realizado de 18 a 20 de setembro, no Bourbon Convention e Spa Resort, em Atibaia, São Paulo.

A Plastrom Sensormatic estará presente nas áreas de Exposição e de Inovação com produtos de máxima qualidade e eficiência para prevenção de perdas e alta performance do varejo supermercadista em geral.

Para o diretor de Soluções e Store Performance da Plastrom Sensormatic, Carlos Eduardo Santos, esse evento é mais um importante local para demonstrar a qualidade e eficiência dos produtos da empresa. “Todos projetados com um único objetivo: proporcionar melhorias na performance dos negócios dos clientes. Com nossos produtos o supermercadista e varejista em geral poderão aumentar as vendas, melhorar a eficiência operacional e prevenir perdas, aumentando assim a rentabilidade de seus negócios”, ressalta o diretor da empresa.

O estande da Plastrom Sensormatic nas áreas de Exposição e de Inovação será palco para as inovadoras soluções tecnológicas da empresa como:

- Soluções de CFTV: monitores, HDVR, Intellex, Checkout Expert, PDV Itautec, e câmeras;

- Soluções de VEM: Ultra Post Exclusive c/ base móvel, etiquetas;

- Soluções de Cadeado Eletrônico: modelos de Cadeado Eletrônico Omicron e Interative;

- Soluções de Etiquetagem na Origem: modelos de produtos etiquetados na origem;

- Soluções de Chekout Expert: demonstração da solução para frente de caixa

 

A 46ª Convenção da Abras reunirá importantes líderes do setor supermercadista brasileiro, com palestrantes internacionais que debaterão temas como tecnologia e capital humano, comportamento de compras, entre outros. Paralelamente ao encontro, acontece a VI Rodada Internacional de Negócios, a 2ª edição da Exposição de Tecnologia e o Workshop da Associação Latino-Americana de Supermercados. Mais informações: www.abras.com.br/convencao/46-convencao/.

Detalhes das soluções tecnológicas da Plastrom Sensormatic apresentadas no evento:

Antena Ultra*Post IV Exclusive - Além da versatilidade e alta performance já conhecidas de outros modelos da empresa, a Ultra*Post IV Exclusive também se caracteriza por ser uma antena que pode ser personalizada de acordo com a cor solicitada pelo cliente - o que permite sua adaptação ao ambiente, de maneira discreta e inteligente. É uma excelente aliada do varejista na inibição de furtos e aumento da lucratividade.

Checkout Expert - É uma solução de gestão inteligente desenvolvida para o monitoramento dos checkouts (PDVs). A partir da visualização simultânea de imagens do CFTV e dos registros do PDV, o CheckOut Expert associa  o  cupom  de  venda  à gravação  da  frente  de  caixa. Essa solução ajuda a reduzir as perdas por fraudes ou erros, além de aumentar a produtividade e aperfeiçoar o controle e a gestão das atividades operacionais.

Cadeado Eletrônico Interativo - As soluções de cadeado eletrônico da linha Interactive, da Plastrom Sensormatic, ajudam a aumentar as vendas, ao permitir maior exposição de itens de alto risco, como celulares e smartphones. Além de garantir proteção, permitindo ao consumidor manusear o produto livremente, o cadeado eletrônico interativo tem como diferencial recursos exclusivos, como um assistente virtual que conversa com o cliente por meio de uma tela de LCD, de modo a ajudá-lo na escolha do produto.

Controle de Acesso Multitecnologia -  A solução de controle de acesso da Plastrom Sensormatic é uma das mais completas do mercado. O sistema integrado de detecção possui tecnologia de reconhecimento facial que funciona por meio de câmera infravermelho de alta definição; função biométrica, com leitor de impressão digital ultra sensível, e opção de controle também por cartão. O display é touchscreen e traz menus e mensagens de áudio em português.

Etiquetagem na Origem - Diante do aumento dos furtos de carne nos supermercados - que representam para o varejista até 70% da perda desse tipo de artigo -, a Plastrom Sensormatic desenvolveu um sistema de etiquetagem na origem específico para esse produto, visando a proteção, principalmente, dos cortes mais nobres, como picanha, filé mignon e alcatra. O processo abrange todas as fases da cadeia de abastecimento, evitando furtos inclusive no próprio frigorífico, onde ocorre a etiquetagem da carne.

 

Sobre a Plastron Sensormatic
Fundada em 1987, a Plastrom é hoje a principal provedora de soluções para melhorar a performance do varejo. Em 1991, firmou joint-venture com a norte-americana Sensormatic, líder mundial no segmento, do Grupo TYCO International, formando assim a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, a empresa detinha a liderança do setor de segurança eletrônica, com 80% de participação no mercado.  A Plastrom Sensormatic está presente em 33.000 lojas de um portfólio de 7.600 clientes, entre os quais as 50 maiores empresas dos mais diversos segmentos da indústria e varejo no Brasil. Para mais informações, acesse: www.plastromsensormatic.com.br. Siga a Plastrom Sensormatic no Twitter: twitter.com/psensormatic.