Plastrom Sensormatic anuncia Gerência de Solução RFID - NetSeg

Plastrom Sensormatic anuncia Gerência de Solução RFID

Acesso |

Empresa traz para o Brasil solução completa de RFID ou identificação por radiofrequências, utilizadas pelas grandes redes varejistas americanas, e está otimista com o crescimento dos negócios nos próximos anos

 

São Paulo, Setembro de 2012 –Chegam ao Brasil as soluções de RFID da Tyco Retail Solutions, por meio da Plastrom Sensormatic.No Brasil, cresce o interesse das organizações em conhecer os benefícios dessa tecnologia e a Plastrom Sensormatic está confiante no aquecimento desse mercado para os próximos anos.

Desta forma, a Plastrom Sensormatic, que pertence ao Grupo Tyco International, amplia ainda mais seu leque de soluções para o varejo ao oferecer consultoria, implementação e suporte para as soluções RFID.

Por acreditar no grande potencial de negócios dessa área, a Plastrom Sensormatic criou recentemente a gerência de Soluções RFID e Novos Negócios, sob a responsabilidade de Bruno Calaça. Em menos de dois anos, esse mercado deve movimentar negócios significativos, assim como vem ocorrendo nos mercados internacionais há alguns anos, principalmente nos países europeus e nos Estados Unidos, informa o executivo.

O novo gerente da área é especializado em tecnologia RFID, com certificação no Centro de Excelência em RFID (RFID CoE), em Sorocaba, interior de São Paulo, um dos cinco centros no mundo autorizados pela Electronic Product Code (EPC). Possui ampla experiência no mercado de telecomunicações, tendo trabalhado em empresas multinacionais.

“Nosso posicionamento é de oferecer a solução completa de RFID, incluindo Hardware, Software, Etiquetas e Serviços com a marca de qualidade Tyco Retail Solutions, líder mundial na implantação de soluções RFID para o varejo. Nossa missão é sermos a escolha natural em RFID no varejo brasileiro. Vamos trazer toda a tecnologia implementada nos maiores cases internacionais para o Brasil”, afirma Calaça.

As soluções de RFID ou identificação por radiofrequências são destinadas à melhoria do controle e da gestão daoperação da empresa, varejo ou indústria em geral, e maior visibilidade de estoque. Alguns dos benefícios dessas soluções, além de permitir transparência e melhoria no gerenciamento do cliente, são aumento de vendas e da disponibilidade dos produtos no ambiente de loja e no estoque e diminuição de rupturas.

Para o diretor de Soluções e Performance Store da Plastrom Sensormatic, Carlos Eduardo Santos, essa é uma ferramenta importante para o gerente, diretor ou dono da empresa tomar decisões e fazer um planejamento mais acurado, ágil e eficiente de seu negócio. “Ao trazermos mais essa linha de produtos para o Brasil, as soluções de RFID da Tyco Retail, incrementamos ainda mais nosso portifólio de produtos, oferecendo aos nossos clientes soluções completas e ainda mais seguras para o gerenciamento de suas empresas”, declara.

Dentre os principais clientes internacionais dessas soluções estão Macy's, BananaRepublic e American Apparel, que nos últimos anos realizaram seus primeiros projetos pilotos de RFID e que, no momento, realizam o roll-out para todas as suas lojas.

“Todas essas grandes redes americanas entenderam desde o início qual era a proposta de valor da Tyco Retail Solutions em relação a sua solução de Inventory Intelligence, uma solução integrada de RFID que permite a total visibilidade dos produtos em toda a cadeia de suprimentos. Hoje, já colhem os benefícios de terem investido antes de seus concorrentes”, avalia o gerente da área.

Sobre a Plastron Sensormatic

Fundada em 1987, a Plastrom é hoje a principal provedora de soluções para melhorar a performance do varejo. Em 1991,firmou joint-venture com a norte-americana Sensormatic, líder mundial no segmento, do Grupo TYCO International, formandoassim a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, a empresa detinha a liderança do setor de segurança eletrônica, com80% de participação no mercado.  A Plastrom Sensormatic está presente em 33.000 lojas de um portfólio de 7.600clientes, entre os quais as 50 maiores empresas dos mais diversos segmentos da indústria e varejo no Brasil.

Para mais informações, acesse: www.plastromsensormatic.com.br. Siga a Plastrom Sensormatic no Twitter: twitter.com/psensormatic.