Uniprise marca presença em centro médico em Alphaville - NetSeg

Uniprise marca presença em centro médico em Alphaville

Tecnologia |

Em operação desde janeiro de 2012, o Medic Life Alphaville foi concebido, desde o projeto, como um empreendimento Classe A, baseado em conceitos de alta sofisticação com 100% de infraestrutura de tecnologia para comunicação de voz, dados e imagem de forma da garantir a operacionalidade dos consultórios e clínicas.

No total, o complexo conta com cerca de 250 consultórios entre 30 m² e 900 m², distribuídos em 15 andares, além de cinco subsolos de garagens, lojas, centro de reabilitação com academia especializada, laboratório e day hospital e heliponto.

Todos os serviços são disponibilizados em cada espaço, com a garantia de fornecimento ininterrupto de energia, ambiente interno e externo com monitoramento e gravação de imagens com tecnologia IP de alta resolução para segurança patrimonial do empreendimento, possibilidade de criação de consultórios inteligentes  sob demanda com serviços personalizados de atendimento e agendamento de consultas, entre muitos outros.

Com projeto arquitetônico do arquiteto Jose Lucena, especializado em Arquitetura Hospitalar para Medicina Preventiva nos Estados Unidos, o Medic Life foi idealizado e construído pela CNA Spitaletti Construtora e Incorporadora.

Como explica o engenheiro Adão Ferreira, diretor de obras da CNA Spitaletti, a meta é que cada usuário chegue e se plugue à rede, dispensando instalações dedicadas. Além disso, cada conjunto do Medic Life já possui total disponibilidade para comunicação de voz e dados de modo a atender pequenas, médias e grandes demandas requeridas pelos usuários.

Para atender todo esse complexo para múltiplos usuários, que soma área total de 31 mil m², tecnologias de ponta se fazem presentes. Doze elevadores inteligentes de alta velocidade (sendo um privativo para os médicos, com biometria digital), sistema de refrigeração e ar condicionado com central de água gelada, três geradores (1 de 460 KVA e dois de 360 KVA), monitoramento de CFTV e sistema de controle de acesso somam-se aos sistemas de energia, controle predial e telecomunicações.

O acesso às tecnologias disponíveis e favorecer a implementação de tecnologias médicas de última geração, como transmissão de resultados de sistemas de diagnóstico por imagens, é prioridade no Edifício Medic Life Day Hospital. Para isso, a infraestrutura de cabeamento estruturado Categoria 6 possibilita a disponibilização de serviços de telefonia IP, internet dedicada de alta velocidade, acesso wi-fi, automação predial, transporte de imagens em tempo real e serviços agregados para gestão hospitalar.

No total, aos 435 pontos Categoria 6 Uniprise, da CommScope, somam-se 48 pontos em fibra óptica LazrSpeed 150 e 12.000 pontos de telefonia, com conectores de engate rápido Systimax e cabos telefônicos Coopersalto, assim como racks e minirracks Knürr. O projeto idealizado e concebido pela Global Blue Consultig And Business Solutions (www.globalblue.com.br) teve como objetivo principal disponibilizar um novo conceito de infraestrutura e serviços tecnológicos para o segmento médico. A implementação dos serviços foi feita pela Tecno Cabling, com materiais fornecidos pela Paris Cabos, empresa do Grupo Policom.

Sobre a CommScope®

A CommScope® (www.commscope.com) exerceu um papel fundamental em quase todas as redes de comunicações mais importantes do mundo. Criou a infraestrutura que conecta as pessoas com as tecnologias por meio de cada inovação. O portfólio de soluções de ponta a ponta inclui tudo o que os clientes necessitam para construir redes tradicionais e sem fio de alto rendimento. Embora a tecnologia evolua, a meta continua sendo a mesma: ajudar os clientes a criar, inovar e desenvolver-se mais rápido e melhor. A empresa tem com foco conectar e fazer evoluir as redes para os negócios em casa, no trabalho e em movimento. A CommScope, a Andrew e a SYSTIMAX são marcas comerciais registradas da CommScope, Inc.

Sobre a Paris Cabos e o Grupo Policom

A Paris Cabos é uma empresa do Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br). Fundado em 1995, o Grupo Policom é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, além da Paris Cabos (São Paulo-SP), é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.