Câmeras de 8 e 29 megapixels: novidades da Avigilon no Grupo Policom - NetSeg

Câmeras de 8 e 29 megapixels: novidades da Avigilon no Grupo Policom

Câmeras |

A Avigilon™ projetou e desenvolveu a família de câmeras HD Pro, que além dos modelos com 11 e 16 MP (megapixel), passa a contar com opções em 8 MP e 29 MP, oferecidas no Brasil com exclusividade pelo Grupo Policom®.

Devido à elevada resolução, a câmera de 29 MP pode substituir até 95 câmeras VGA convencionais e oferece imagens de alta definição e alta resolução, enquanto que o modelo de 8 MP substitui até 26 câmeras convencionais.

Por suas características, a câmera de 29 megapixels é especialmente indicada para grandes áreas abertas, como estádios, arenas esportivas, monitoramento de vias públicas, praças, sites de construção civil, saguão de aeroportos, rodoviárias, grandes estacionamentos, áreas externas de portos e aeroportos etc.

Com estes lançamentos, a Avigilon traz flexibilidade ao cliente que pretende investir no conceito de câmeras fixas de alta definição. Com quatro modelos à disposição – de 8, 11, 16 e 29 megapixel – e auxiliado pela ferramenta de cálculo de projeto que o Grupo Policom oferece, desde a fase do projeto o cliente tem a garantia de 100% da nitidez da imagem e sabe que vai investir sem desperdícios.

Em 25 de março de 2012, a câmera de 29 megapixels teve a sua primeira aplicação prática no Brasil, fazendo a cobertura de parte da arquibancada no jogo Corinthians x Palmeiras, pelo Paulistão 2012. Confira imagens no hotsite da solução.

De alta sensibilidade, com elevados níveis de claridade, resolução e nitidez, essas câmeras cobrem ampla faixa dinâmica e fazem scaneamento progressivo, atendendo as mais exigentes aplicações de vigilância. Transmitem imagens em 100BASE-TX, usando tecnologia JPEG2000 de compressão progressiva de forma a ocupar a menor banda possível e permitir a mais eficiente armazenagem de imagens do mercado, sem perder qualidade de imagem. Além disso, são Power over Ethernet, 24 VAC ou 12 VDC, e contam com interface de E/S externa e RS-485.

O sistema avançado de aquisição de imagem da câmera ajusta automaticamente o tempo de exposição e a abertura da íris para assegurar que toda a evidência disponível seja capturada através da gama total de cenas diurnas e noturnas. A tecnologia de montagem aplicada a esses equipamentos torna as câmeras compatíveis com uma ampla seleção de suportes de lentes Canon® EF.

Especificamente a câmera de 29 MP possui sensor de scaneamento progressivo CCD de 29 megapixels e transmite 2 imagens por segundo com resolução total. Já a de 8 MP conta com sensor de scaneamento progressivo CCD de 8 megapixels e transmite 7 imagens por segundo com resolução total.

Ambas as câmeras utilizam faixa dinâmica real de 64 dB, necessitam de iluminação mínima de 0,1 lux e contam com sensor de imagem 35 mm diagonal. São gerenciadas pelo software Avigilon Control Center e também podem ser acessadas pelo aplicativo ACC Mobiel, favorecendo a construção de uma solução de vigilância de alto desempenho e amigável.

Além das novas câmeras HD Pro de 8 e 29 MP, a solução Avigilon oferece câmeras fixas e dome de 1,2, 3 e 5 megapixel, câmeras panorâmicas de 180º e 360º e solução para leitura de placas de veículos (LPR), atendendo qualquer tipo e tamanho de empreendimento.

Vantagens adicionais

A solução Avigilon, entre outras vantagens, favorece a modernização consciente da instalação analógica existente para a de alta definição, pois as câmeras analógicas que ainda ofereçam boa qualidade de imagem podem ser incorporadas ao sistema de gravação e gerenciamento digital com o uso de encoders, preservando parte do investimento realizado.

O projeto é desenvolvido com foco na qualidade esperada da imagem, para cada ponto a ser monitorado, conceito chamado de pixel por metro. Como resultado, a escolha e a aquisição de equipamentos acontecem de forma adequada e precisa, pois o calculador Pixel por Metro da Avigilon determina o conjunto câmera e lente mais indicado para cada cena e aplicação.

Desse modo, é viabilizado monitoramento de alta definição com excelente custo benefício, decorrente da redução de custos de projeto, produtos, instalação e manutenção.

O acesso remoto ao monitoramento via internet – ou mesmo celulares e tablets nas plataformas Apple e Android – é outro benefício proporcionado pela solução Avigilon. Esse recurso é especialmente útil aos administradores e gerentes de segurança que podem de qualquer local acessar o sistema de CFTV IP.

No hotsite da solução Avigilon (www.grupopolicom.com.b/avigilon) são disponibilizados casos de sucesso, download da versão demo do software Avigilon Control Center, que roda em plataforma aberta, aceitando câmeras de outros fabricantes, e cadastro para inscrição em treinamentos e webinars sobre CFTV IP de alta definição.

Sobre o Grupo Policom

O Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) foi fundado em 1995 e é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, o Grupo Policom é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.