Segurança com câmeras de alta tecnologia é discutida em Manaus - NetSeg

Segurança com câmeras de alta tecnologia é discutida em Manaus

Câmeras |

Um novo modelo de monitoramento avançado em segurança está abrangendo cada vez mais a cidade de Manaus. A empresa de base tecnológica, Digital TI e Axis Communication realizou, no dia 16/03/2012, um seminário sobre vantagens e características de projetos de monitoramento envolvendo a tecnologia IP (Internet Protocol).

A convergência do ambiente analógico para o IP trouxe diversos obstáculos para empresas que não eram de Tecnologia de Informação (TI), porém, desde 2007, a Digital T I realiza o fornecimento e execução? de soluções de monitoramento baseadas em vídeo sobre IP em Manaus. 

Trata-se de um projeto de monitoramento por vídeo com alta complexidade, porém, que geram imagens e resultados satisfatórios. Estudos recentes demonstram que sistemas de câmeras analógicos (CFTV) com 16 ou mais câmeras são mais caros de implementar e suportar que um sistema de vídeo por IP.

De acordo com o gerente regional da Axis Communications,  Marcelo Oliveira, a primeira câmera IP foi lançada em 1996, pela Axis, empresa sueca pioneira no trabalho. "A ideia do evento foi apresentar as características das câmeras no que diz respeito aos benefícios do monitoramento", explicou Marcelo.

Um projeto de monitoramento de vídeo por IP  inclui cabeamento estruturado, metálico e óptico, servidores para processamento das imagens, software para gerenciamento de câmeras, mapas, sensores, storages para armazenamento das imagens, câmeras fixas com resoluções de SVGA a HDTV, câmeras móveis (PTZ), câmeras térmicas para visão noturna, switches de rede de alto desempenho.

"O objetivo do seminário é que nossos clientes  tenham acesso e visibilidade em relação a essa nova tecnologia de videomonitoramento, a fim de melhorar cada vez mais o sistema de segurança de cada um", ressaltou Marcelo. Quem quiser realizar um projeto, ou fazer uso desse novo sistema, basta acessar o site www.digitalti.com.br , ou entrar em contato no telefone (92) 2101-0100.