Futurecom comemora a bem-sucedida edição de 2011 e já dá início aos trabalhos para 2012 - NetSeg

Futurecom comemora a bem-sucedida edição de 2011 e já dá início aos trabalhos para 2012

TI & Software |

Novidades para o ano que vem: pela primeira vez será realizado  no Rio de Janeiro, de 8 a 11 de outubro – de segunda-feira a quinta-feira

O Futurecom, maior evento de Telecomunicações, TI e Internet da América Latina, encerrou no último dia 14/9 sua edição 2011 com muitos motivos para celebração. O evento reuniu mais de 14.000 participantes de 43 países. Mais de 4.000 desses foram congressistas acompanhando um Seminário Internacional que contou com presenças de executivos de renome no mercado brasileiro e mundial de Tecnologia. O evento teve ainda registrado o recorde absoluto de 8.347 visitantes em um único dia (13/09).

Os temas que mais atraíram o público na programação foram Sociedade Conectada, Banda Larga Fixa e Móvel, MVNOs, Infraestrutura para Copa do Mundo e Olimpíadas, LTE, VAS, Tablets e Smartphones, Cidades Inteligentes e Segurança Pública, M-Money, Comunicações Multimídia com a aprovação da lei do áudiovisual, Femtocells, Inovação em Pré-pagos, Cloud Computing, e Redes Sociais. Dezenas de outros temas foram abordados, desde temas de conteúdo e o futuro da internet até discussões sobre os desafios em redes e conectividade. O espaço Internet Arena, novidade em 2011, teve um espaço grande e ainda diversas inserções no congresso. As palestras com presidentes de operadoras fixas e móveis do país foram sucesso de público, tendo contado com excelentes apresentações no palco principal.

Encontros de governo também foram destaque no Futurecom, com a presença ilustre e inédita no Brasil de Hamadoun Touré, representando o órgão máximo de Telecomunicações Mundial – o ITU, além do ministro Paulo Bernardo, com diversos compromissos importantes no evento, o ministro de TI e Comunicações da Colômbia Diego Molano, o vice-ministro de Comunicações da China, o embaixador do Canadá, presidentes de órgãos reguladores do Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile e deputados federais do Brasil. “Painéis, palestras, visitação de CEO´s, CIOs, players de Conteúdo, uma bela exposição de Tecnologia, Conectividade e Mobilidade, muito networking, negócios e atualização de conhecimentos e tecnologias são diferenciais do Futurecom”, afirma Laudálio Veiga Filho, presidente da  Provisuale, empresa organizadora do evento. “Foi dessa forma que, segundo especialistas do mercado, mais uma vez o Futurecom conseguiu congregar as empresas integrantes do Ecossistema de Comunicações, atraindo desde desenvolvedores ao primeiro escalão de executivos do setor e gerando o desenvolvimento de negócios para o setor de TI e para o Brasil”, conclui.

Os trabalhos e articulações para o ano 2012 já começaram! Anunciada durante o Futurecom 2011,a próxima edição será no Rio de Janeiro, de 8 a 11 de outubro no Rio Centro, Barra da Tijuca. A informação foi recebida com entusiasmo pelos participantes.