Sistema eletrônico de CFTV aliado à conscientização dos condôminos auxilia na segurança dos proprietários - NetSeg

Sistema eletrônico de CFTV aliado à conscientização dos condôminos auxilia na segurança dos proprietários

Câmeras |

A instalação de câmeras de segurança em condomínios é de extrema importância para garantir a segurança de todos os moradores 24 horas por dia. A gravação das imagens pode ser recuperada para análises de diversas situações, e inclusive, para esclarecer crimes cometidos dentro do prédio. O GRUPO GR conta com a G-Eletro, empresa do grupo especializada em soluções eletrônicas para condomínios e empresas. A G-Eletro atualmente conta com 541 clientes ativos e monitora imagens com sinal de alarme. A empresa tem 9 anos de existência e agora, em 2011, está se reestruturando para acompanhar o crescimento do mercado de segurança eletrônica no Brasil, que movimentará cerca de R$ 3,2 bilhões em 2011, segundo dados da ABESE ( Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos). “Vale ressaltar que cerca de 50% deste valor está no estado de São Paulo e nossa meta, nos próximos 5 anos é conquistar 10% de participação de mercado” , é o que diz Luiz Sérgio Landini, gerente de segurança eletrônica da G-Eletro.

A G-Eletro atualmente conta com atualmente com o CFTV e monitoramento de imagens, sistema de alarme e monitoramento, controle de acesso e é natural que as pessoas ajam de maneira mais séria e criteriosa quando têm a consciência de que estão sendo filmadas. As câmeras acabam coibindo tentativas de assalto e vandalismo e permitem, a quem monitora, tomar atitudes rápidas, como por exemplo chamar a polícia, caso haja necessidade. No entanto, para que a segurança fique ainda mais garantida é necessário que os próprios condomínios tenham consciência de que suas atitudes influenciam diretamente na segurança do todo. Estimativas apontam que entre 50% e 60% dos assaltos poderiam ser evitados se os proprietários se comportassem de forma diferente.

Atualmente existem no mercado inúmeras alternativas de segurança eletrônica, como fechadura com alarme e senha para liberar a entrada, circuito de TV, cerca elétrica, sistema de alarme, entre outras. “ Esta diversidade permite que cada pessoa analise, de acordo com sua necessidade e seu orçamento, qual é a melhor opção para seu imóvel, seja ele comercial ou residencial”, é o que diz Luiz Sérgio Landini, gerente de segurança eletrônica do GRUPO GR.