Axis lança primeira câmera HDTV do mundo com visão de 360º - NetSeg

Axis lança primeira câmera HDTV do mundo com visão de 360º

Câmeras |

A Axis Communications lançou uma câmera dome PTZ que incorpora duas lentes diferentes para permitir aos usuários uma visão panorâmica de 360 graus e funções manuais de pan, tilt e zoom de 18x para um videomonitoramento detalhado, com qualidade HDTV. A câmera de rede interna dome PTZ AXIS P5544 é ideal para aplicações que requerem uma visão ampla e nítida, com visualizações de zoom in para fins de investigação adequadas para aeroportos, estações de trem, centros logísticos e shopping centers.“A AXIS P5544 oferece uma visão de campo completa com 360 graus sobre uma área de 950m2 – aproximadamente o tamanho de uma quadra de tênis, e pode fazer pan, tilt e zoom de 18x para identificar pessoas a cerca de 150 metros”, diz Sérgio Fukushima, gerente técnico da Axis Communications na América do Sul. 

“A alta qualidade de imagem é permanente, seja em modo de visão em 360 graus ou em imagens com auxílio do zoom”.A AXIS P5544 conta com a exclusiva tecnologia Panipsus, que permite ao produto funcionar como uma câmera de visão geral em 360 graus com uma lente grande angular, além de oferecer pan de 360º, tilt de 180º, zoom de 18x e vídeo HDTV a 720p. Uma das facilidades oferecidas ao usuário é a possibilidade de clicar em qualquer área de interesse mesmo durante o modo overview 360º, bem como dar zoom in e ativar as funções pan ou tilt imediatamente sobre a área de interesse para uma visualização mais próxima em HDTV no modo normal. O uso de duas lentes distintas para diferentes campos de visão implica manutenção da qualidade de imagem mesmo fazendo zoom in. Graças à resolução HDTV, a AXIS P5544 possui um zoom de 18x com autofoco.Outras características da câmera incluem funcionalidades dia e noite para melhor visualização mesmo com pouca iluminação e amplo range dinâmico para melhor visibilidade de objetos em áreas escuras. 

A AXIS P5544 possui suporte para áudio bidirecional e detecção de áudio, o que pode ser usado para disparar um alarme na ocorrência de barulhos incomuns. A câmera pode se conectar a dispositivos externos, como sensores, e tem suporte para o AXIS Camera Application Platform, que permite a instalação de aplicações de vídeo analítico dos parceiros da Axis. O produto ainda conta com um slot embutido para cartão de memória SD/SDHC que permite armazenamento local de gravações.Construída para facilitar a instalação, a nova dome PTZ da Axis tem classificação IP51, o que garante proteção contra poeira e chuva. Além disso, a câmera utilize High Power over Ethernet (IEEE 802.3at), item que simplifica a instalação, já que é preciso apenas um cabo de rede padrão para transportar vídeo, energia e controles PTZ.

Axis Communications

Fundada em 1984, na Suécia, a Axis Communications é uma empresa de TI que oferece soluções de vídeo para ambientes de rede em instalações profissionais. Líder mundial em seu segmento, a companhia orienta a mudança do vídeo analógico para digital com produtos e soluções focados em vigilância e monitoramento remoto.A Axis opera globalmente com escritórios próprios em mais de 18 países e em parceria com distribuidores, integradores de sistemas e via parceiros OEM em 70 países. Os mercados fora da Suécia respondem por mais de 95% das vendas e mais de 3 milhões de canais de vídeo já foram vendidos em todo mundo. Atualmente, suas soluções são distribuídas no país pela CNT Brasil, Anixter, Network1 e Delta Cable. Para mais informações, acesse: www.axis.com.

Fonte: Portal Segs/SP