Anixter sedia fórum internacional sobre vídeo em rede IP - NetSeg

Anixter sedia fórum internacional sobre vídeo em rede IP

TI & Software |

A Anixter cedeu suas instalações para a ONVIF (Open Network Video Interface Forum) realizar a Plugfest, evento que ocorreu em setembro último. A Plugfest é um evento voltado para engenheiros, que determina a interoperabilidade de produtos de vídeo, baseados em IP, dos fabricantes membros para o mercado de segurança física. Como único distribuidor membro do ONVIF, a Anixter continua a desempenhar o seu papel como líder da indústria para assegurar que os clientes recebam produtos que sejam compatíveis entre sí e que atendam aos padrões da indústria.

No evento, que foi realizado nas instalações do Laboratório de Soluções da Anixter, localizado em sua sede mundial em Glenview, Ilinois, nos EUA, os representantes dos fabricantes testaram a integração de câmeras IP e software VMS nas camadas de Protocolo e Lógica. Os engenheiros tiveram à disposição um kit de desenvolvimento de software, para que pudessem testar a integração de seus produtos com câmeras e demais produtos com a especificação ONVIF 1.02. Os participantes avaliaram a linguagem de programação e a testaram com diferentes formatos de vídeo (CODEC), tais como H.264 e MJEPG.

"Como membro do ONVIF, a Anixter reforça seu compromisso de manter-se como líder na busca pela padronização de produtos de vídeo em rede para o mercado de segurança", disse Pete Lockhart, vice-presidente de tecnologias emergentes na Anixter e Membro do Comitê de Serviços Técnicos da ONVIF. "A Plugfest, sediada na Anixter, garante que os produtos atendam às especificações de design e desempenho necessários para assegurar a interoperabilidade de dispositivos de segurança física IP".

Este é o primeiro Plugfest ONVIF realizado nos Estados Unidos. O primeiro encontro aconteceu em Tóquio, no Japão; e o segundo, em Stuttgart, na Alemanha. A Anixter contou com a presença de representantes de 18 fabricantes, e durante os três dias de evento, eles ficaram juntos trocando informaçòes de produtos e experiências.

A Anixter é membro contribuinte do ONVIF e uma das cinco empresas originais que, através de votação, foram escolhidas, para ser membro do Comitê de Serviços Técnicos, grupo responsável por definir, criar e manter os processos de verificação e auto-certificação para os sistemas de rede, definidas de acordo com as especificações técnicas do ONVIF. Agora, o fórum está expandindo seu escopo para incluir Sistemas de Controle de Acesso baseados em IP, e o objetivo principal do ONVIF é cobrir as funcionalidades básicas deste tipo de sistema, o que permitirá que as soluções tenham interoperabilidade entre as soluções de diferentes fabricantes, sob a especificação do ONVIF.

Sobre a Anixter Inc.

A Anixter Inc. é líder mundial em distribuição de produtos de comunicação e segurança, fios e cabos elétricos e eletrônicos, fasteners e demais componentes menores. Seu objetivo é ajudar os clientes a especificar soluções e os manter informados a respeito da melhor aquisição em tecnologia, aplicações e padrões relevantes. Em todo o mundo, a Anixter distribui seus produtos através de seus inovadores serviços de Supply Chain a fim de ajudar aos clientes a reduzir o custo total de produção e implementação. Uma companhia listada na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York), a Anixter, com suas subsidiárias, serve a empresas presentes em mais de 52 países. As receitas da Anixter superaram 5 bilhões de dólares em 2009. Mais informações em www.anixter.com.br.

Sobre o ONVIF

Criado em 2008 pela Axis Communications, Bosch Security Systems e Sony Corporation, o ONVIF (Open Network Video Interface Forum) é um Fórum Aberto da Indústria de Segurança Eletrônica mundial, que está empenhado na adoção de sistemas vídeo em rede (IP) pelo mercado de segurança. A missão do ONVIF é facilitar o desenvolvimento e o uso de um padrão aberto global para interface de produtos de vídeo. A adesão ao ONVIF é aberta a fabricantes, desenvolvedores de software, consultores, integradores de sistema, usuários finais e outros grupos de interesses que desejam participar de suas atividades.

Por Genilson Alve