Grupo Policom constrói centro de treinamento - NetSeg

Grupo Policom constrói centro de treinamento

Estatísticas |

O Grupo Policom está investindo cerca de R$ 200 mil na construção de um showroom anexado a um centro de treinamento, com capacidade para atender até 40 pessoas, dependendo da configuração da sala. O espaço batizado de Policom Solution Center está em construção na sede do grupo localizada no bairro paulistano do Ipiranga.

A previsão é inaugurá-lo em outubro de 2010 e as obras podem ser acompanhadas no YouTube, Twitter e Facebook. Para isso, buscar por Grupo Policom.

Com área de 130 metros quadrados, o Policom Solution Center é mais um investimento do Grupo Policom na formação dos profissionais que atuam nas verticais em que a empresa se faz presente, ou seja, Cabeamento Estruturado, CFTV, Data Centers e redes industriais, assim como seu próprio corpo técnico e comercial. Em médio prazo, está prevista a implantação de sistema de webcast, que permitirá a transmissão de workshops e treinamentos pela internet.

A iniciativa de construir o Policom Solution Center reforça “o diferencial competitivo do Grupo Policom, marcado pela transferência de conhecimento a seus colaboradores, parceiros e clientes finais”, garante Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom, lembrando que “além de toda a infraestrutura que permitirá treinamentos práticos e dinâmicos, o espaço contará com showroom funcional das principais tecnologias que comercializamos no momento, como gerenciamento inteligente de conectividade, sistemas de CFTV IP com geração e gerenciamento de imagens full HD, cabeamento UTP 10 Gigabit, os últimos lançamentos em cabeamento óptico, racks para data centers, entre outras soluções”. O gerente destaca que a intenção é atender confortavelmente a alta demanda dos canais por treinamentos técnicos. Além disso, o showroom tecnológico se tornará uma ferramenta de trabalho indispensável para as áreas comercial e técnica do Grupo.

As obras estão a cargo da Maxxime Engenharia e Arquitetura (www.maxxime.com.br), empresa com mais de 35.000m² de projetos e obras realizadas pelo Brasil, que oferece soluções turnkey, que envolvem desde a elaboração dos projetos, especificação dos acabamentos e execução da obra, até o fornecimento do mobiliário.

Sobre o Grupo Policom

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é líder no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, é formado pelas empresas Policom SP Comercial (São Paulo-SP), Policom Telecomunicações (Rio de Janeiro-RJ), Paris Cabos (São Paulo-SP), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais em Minas Gerais e Santa Catarina.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 150 colaboradores.

Informações para a Imprensa: vetor.releases@vetorcom.com.br