Instalar uma rede de fibra óptica - NetSeg

Instalar uma rede de fibra óptica

Câmeras |

Vamos tentar dar uma visão geral de sistemas de fibra óptica e de como evitar problemas durante a instalação de um cabo de fibra óptica. Também aborda alguns procedimentos de segurança graves para estar ciente. Segurança em primeiro lugar. Quando instalado em um sistema vivo, não olhe para baixo o conector como a radiação laser invisível vai estar presente e pode prejudicar seriamente sua visão.

Você também deve usar óculos de segurança ao trabalhar com fibra óptica, como os minúsculos tubos de vidro pode quebrar e partículas de vidro podem ir em seus olhos e mãos.

Para uma correcta instalação de cabos de fibra óptica, é vital para entender as especificações do cabo, as duas mais importantes são as especificações da carga de tração e raio de curvatura, é fundamental que estas sejam respeitadas.

Resistência à carga.

A instalação de carga máxima é de um dos dois diferentes tipos de fibras está sob tensão. É por vezes referida como a carga dinâmica, a tensão de curto prazo e tensão de instalação.

Esta tensão deve ser controlada com uma roda ou puxar ou um banco e é medido em Newton e Libras. Breakaway olhos estão disponíveis que são separados quando uma carga é alcançado.

Ao cabo de puxar verticalmente, certifique-se de que você está ciente do peso de cabo e instalação de cabos em uma seqüência que se aplica a menor quantidade de tensão sobre qualquer cabo. Por exemplo, a maioria dos caçadores de construção estão congestionadas em níveis mais baixos, em vez de iniciar a instalação no topo do edifício e de trabalho para baixo, desta forma você é menos provável encontrar instalações por cabo anterior.

Raio de Curvatura.

Dois tipos de raios de curvatura existe, por isso vamos tentar explicá-los.

Curto prazo mínimo dobrar raios

Esta é mais apertado do recomendado dobrar tipo durante a instalação do cabo com a tensão nominal máxima. E um guia aproximado é de 15 vezes o diâmetro do cabo.

A longo prazo dobrar raios.

Às vezes referido como uma curva do tipo estático é o mais apertado recomendado raio de curvatura durante a instalação do cabo com a tensão nominal mínimo. É o pequeno dos dois raios de curvatura. A comparável guia é 10 vezes o diâmetro do cabo.