Oktober recebe público de 125,6 mil pagantes - NetSeg

Oktober recebe público de 125,6 mil pagantes

Acesso |

Último fim de semana do evento foi o de maior movimentação no parque

O público pagante da 25ª Oktoberfest e Feirasul, realizadas de 7 a 18 de outubro, chegou a 125,6 mil pessoas. O balanço foi divulgado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), parceira da Prefeitura na organização dos eventos. 

Conforme o coordenador de Portarias da Festa da Alegria, Nestor Halmenschlager, os shows nacionais, realizados no Ginásio Poliesportivo por Fábio Jr., Eric & Matheus, Nenhum de Nós e Inimigos da HP, atraíram mais 10,3 mil pagantes. “Esses números estão dentro do planejamento estratégico que a Assemp elaborou para a festa e temos convicção de que o resultado será positivo”, disse o presidente da Assemp, Sérgio Bremm. 

A expectativa inicial dos organizadores era de um público pagante de 130 mil pessoas. Embora este número não tenha sido atingido, o resultado financeiro da Festa da Alegria não será comprometido, informou a organização. “Com 120 mil pagantes o evento já seria viável. Mas, graças ao envolvimento e trabalho de centenas de voluntários, patrocinadores e apoiadores conseguimos superar esse objetivo”, completa o coordenador Financeiro da festa, Mario Henriqson. Segundo ele, o balanço oficial da 25ª Oktoberfest deverá ser divulgado até o dia 15 de dezembro deste ano. “Nas próximas semanas pretendemos fechar a contabilidade”, enfatiza. 

Na edição de 2008 a comissão organizadora divulgou um público de 455 mil visitantes. Desse total, 124,7 mil pessoas (27%) pagaram para entrar no parque. Os demais – que eram credenciados – teriam entrado por meio da biometria (115,7 mil); de ingressos distribuídos pelos patrocinadores (23,6 mil); maturidade ativa (25 mil); grupos que se apresentaram (3 mil); crianças (25 mil); autoridades e convidados (8 mil); idosos, aposentados, doadores de sangue e jovens rurais (10 mil); participaram da abertura (10 mil) e entraram usando trajes típicos (85 mil).

Christkindfest

A Assemp já começa a planejar a Christkindfest, tradicional evento natalino do município, em parceria com a Prefeitura. 

A partir de agora, a entidade trabalha na formação da Comissão Organizadora da promoção, cujo lançamento deve ocorrer no dia 27 de novembro.