Projetos na área de segurança são apresentados em Brasília - NetSeg

Projetos na área de segurança são apresentados em Brasília

Cidades Digitais |

Em viagem a Brasília, o prefeito Fábio Branco entregou à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) três projetos para a área de segurança do Rio Grande. As propostas foram elaboradas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança Pública (GGIM) – grupo que reúne os poderes Executivo e Judiciário, Ministério Público e membros de corporações policiais e entidades representativas da área no Município. 

O primeiro projeto se refere à construção da sede do Gabinete, enquanto o segundo trata da construção da praça da juventude. Esta segunda iniciativa prevê a construção de um espaço voltado à promoção de lazer e esporte na periferia da cidade. O objetivo do projeto é oferecer aos jovens uma alternativa de ocupação, visando coibir o uso de drogas. 

Por sua vez, o terceiro menciona a ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade. Este último, em especial, aborda a colocação de câmeras de vigilância eletrônica na área das escolas e, em particular, é um desejo antigo do prefeito Fábio Branco. “Queremos dar mais segurança à comunidade escolar”, enfatizou. Agora os projetos estão sob análise da Senasp. Atualmente a rede de monitoramento digital 24 horas por dia do Rio Grande, em funcionamento há mais de dois anos, é composta por seis dispositivos espalhados por vários pontos da área central. A vigilância visa coibir assaltos e furtos. As imagens capturadas pelas câmeras são enviadas à base do sistema, na sala de operações do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), onde ficam armazenadas nos computadores.