Omniloc recupera veículo com rastreador inativo - NetSeg

Omniloc recupera veículo com rastreador inativo

Rastreamento |

Gerenciadora de monitoramento em conjunto com órgãos de segurança pública localizaram carga de R$ 128 mil

No último dia 14, por volta de cinco e quinze da madrugada, o motorista da empresa Guaçu Aduaneira que dirigia um caminhão monitorado pela Omniloc, foi abordado por um veículo alegando que ambos haviam colidido na Marginal Pinheiros (SP). O motorista parou o caminhão e logo foi abordado pelo restante do grupo de assaltantes. 

O caminhão que estava equipado com a tecnologia Omni Plus GSM/GPRS e trafegava em direção ao Porto de Santos carregado com pistões de caminhão, tinha um plano de segurança, com rota definida, o que fez com que os bandidos a mantivessem até próximo do Aeroporto de Congonhas, quando outro meliante adentrou na cabine e com um sistema de bloqueio de dados tentou desativar o rastreador instalado. 

“Os indivíduos conhecem o modo de funcionamento dos equipamentos, por isso perguntaram ao motorista sobre o botão de pânico, marca do equipamento e o destino final da carga.” Informou Fabiano Rogatto, diretor da Omniloc.

Ao perceber a parada indevida do caminhão a Central de Monitoramento da Omniloc tentou contato com o caminhoneiro por meio do rádio, mas não obteve sucesso. Alguns momentos depois o equipamento começou a apresentar falhas nas informações de localização o que proporcionou o início ao procedimento de risco. 

A Pronta Resposta da empresa efetuou o bloqueio do veículo e acionou as sirenes de alerta instaladas no mesmo. As autoridades de segurança foram notificadas e dirigiram-se à Rodovia Anhanguera para efetuar a recuperação do veículo, motorista e carga, esta avaliada em R$ 128 mil. 

Sobre a GRISTEC 

Fundada em setembro de 2005 com o objetivo de regulamentar as atividades de gerenciamento de riscos e de tecnologia de rastreamento e monitoramento de veículos, a Gristec - Associação de Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, é uma entidade de âmbito nacional e sem fins lucrativos. 

Sobre a Omniloc 

Empresa especializada em soluções para redes de controle, segurança e recuperação de veículos de pequeno e grande porte. A Omniloc utiliza a melhor tecnologia de transmissão de dados e oferece um moderno sistema de monitoramento e rastreamento via internet, para que seus clientes possam acessar quaisquer informações de maneira rápida e fácil.