Câmeras para monitoramento - NetSeg

Câmeras para monitoramento

Alarmes |

Sistema Alexandre Mocaiber Assiste A Demonstração De Como Equipamentos Irão Funcionar

Campos já conta com monitoramento durante 24 horas. O Gabinete de Gestão Integrada, inaugurado na tarde de ontem, através do Programa Nacional de Combate à Violência (Pronace) está monitorando os principais pontos do Centro com 60 câmeras, e raio de alcance até 2,5 km instaladas em pontos estratégicos. Na falta de luz, os equipamentos terão capacidade para operar durante 12 horas. O investimento é de mais de R$ 6 milhões. 

A intenção da Prefeitura é instalar ao todo 200 câmeras, com abrangência até da praia do Farol. O sistema, instalado no Centro de Informações e Dados (Cidac), que funciona na avenida Visconde do Rio Branco, será operado por policiais da reserva, que foram capacitados e contarão com o apoio de policiais militares e federais, bombeiros, policiais rodoviários federais, técnicos da Defesa Civil e guardas municipais. 

Na inauguração, o representante do ministério da Justiça, André Cardoso, destacou a importância do controle metropolitano. “O município é o pioneiro neste tipo de monitoramento e vai definir ações conjuntas com o Estado nas questões de segurança pública”, disse. 

O prefeito Alexandre Mocaiber ressaltou que o programa é um dos maiores no combate a violência urbana. “Com a assinatura do convênio do ministério da Justiça, a abrangência será ainda maior”, adiantou. 

Um dos técnicos do projeto, José Henrique Orenbuch explicou que o sistema de câmeras foi desenvolvido à prova de falhas. “As possibilidades de interrupção são mínimas, uma vez que os equipamentos que apresentarem falhas poderão ser corrigidos de imediato sem interferir no conjunto”, destacou.