Escola Avenues usa inteligência artificial contra Covid-19 em SP - NetAv

Escola Avenues usa inteligência artificial contra Covid-19 em SP

Educacional | 2021-02-09

Entre outras funções, câmeras conseguem detectar uso de máscaras por parte de alunos, professores e funcionários.

A escola Avenues (instituição global de ensino com campus no Brasil, Estados Unidos e China), anuncia investimento em tecnologia de analíticos e Inteligência Artificial para melhorar a visibilidade geral, as operações diárias e aumentar a segurança dos alunos e professores em seu campus localizado em São Paulo.

A tecnologia escolhida foi a solução SAFR®, da RealNetworks (empresa global de tecnologia com atuação no Brasil, pioneira em soluções de video). A escola instalou três câmeras Axis estrategicamente localizadas na entrada do campus. Os aparelhos detectam o fluxo de pessoas para fins analíticos e fornece recursos adicionais, como detecção de máscara e medição de temperatura.

"A segurança dos nossos alunos, famílias e colegas sempre foi uma das nossas principais prioridades e tornou-se ainda mais importante nestes tempos sem precedentes. Era essencial fazer parceria com um player de confiança que incorpora o mesmo nível de preocupação para com a comunidade, saúde e privacidade. A equipe local do SAFR oferece conhecimento tecnológico e ético necessário para cumprir os padrões da nossa escola, então foi uma escolha clara”, disse Roberta Ferraz, Diretora de Tecnologia da Avenues São Paulo.

Além disso, e para aumentar a segurança dos alunos, professores, pais e funcionários, a escola implantou uma câmera térmica acoplada com análises SAFR para fornecer leituras de temperatura corporal que são enviadas em tempo real para Milestone Xprotect (o Sistema de Gerenciamento de Vídeo da escola) graças à integração do SAFR para agrupamento de eventos e análises.

"Graças à integração do SAFR no Milestone Xprotect foi possível entregar uma experiência perfeita em um único ponto de acesso às informações, onde todos os dados são consolidados em tempo real. Isso ajuda a Avenues em seu processo de análise e tomada de decisão nas operações diárias", disse Andrei Junqueira, Country Manager da Milestone no Brasil.

Avenues: The World School é uma escola com vários campi, atendendo crianças de 2 a 18 anos nas principais cidades do mundo, incluindo São Paulo, Nova York, Shenzhen, East Hampton e aulas online. Avenues é uma comunidade de aprendizagem global e altamente integrada, conectada e apoiada por uma visão comum, um currículo compartilhado, padrões globais de admissão, desenvolvimento profissional coletivo de seu corpo docente e as melhores instalações. Lançada em agosto de 2018, a Avenues São Paulo é o segundo campus global da Avenues: The World School, atendendo alunos de 2 a 18 anos.

“Como o mundo está mudando rapidamente, é mais difícil se adaptar às novas condições. Ao trabalhar com uma escola como a Avenues, ficou claro que inovação e excelência fazem parte de seu DNA, tornando natural para a RealNetworks fazer parceria e trazer nossa solução para aprimorar a já grande infraestrutura existente na escola”, disse Jose Larrucea, VP Sênior de Vendas Internacionais da RealNetworks.

Tecnologia utilizada é de alta precisão

SAFR oferece analíticos de alta precisão, rapidez e baixo viés, além de recursos adicionais de visão computacional baseada na face e na pessoa. As pontuações do SAFR no NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA) para velocidade, precisão e viés distinguem o SAFR como líder em precisão e desempenho do mundo real.

  • Otimizado para vídeo ao vivo: detecção e reconhecimento de pessoas em movimento através de um frame de vídeo em menos de 100ms com 99,87% de precisão.
  • Baixo viés: menor diferença de precisão entre grupos de diferentes tons de pele frente aos algoritmos não chinês testado pelo NIST em seu relatório de janeiro de 2020. Isso é o resultado de treinamentos constantes dos dados usados para desenvolver o algoritmo SAFR e esforços intencionais focados em eliminar o viés.
  • Flexibilidade de implantação: além de feeds de vídeo ao vivo fixos, os SDKs SAFR suportam implantações na borda em dispositivos autônomos com recursos limitados, como UGVs ou dispositivos iOT.
  • Prontidão comercial: dezenas de milhões de analíticos por mês globalmente com clientes ativos tanto no local quanto com implantações de nuvem híbrida.

Câmeras vão ajudar a evitar aglomeração

O SAFR adicionou recursos projetados especificamente para ajudar os clientes a responder à pandemia global COVID-19, incluindo detecção de máscara e outras funcionalidades como contagem de ocupação. A Avenues também integrou essas features ao sistema Milestone para rastrear as máscaras e aumentar a segurança do campus.

A RealNetworks, em seu objetivo contínuo de reduzir os custos de hardware, lançou o SAFR Inside para levar a inteligência artificial aos dispositivos de ponta. A iniciativa SAFR Inside tomou forma dentro da câmera Axis Q1615 MK III anunciada em julho deste ano. A câmera é vendida com o SAFR já embutido no equipamento. Ao eliminar a necessidade de hardware do servidor, o SAFR Inside visa ajudar operações como a da Avenues a reduzir o hardware geral e outros custos relacionados à manutenção.

"Somando-se à implantação existente na Avenues com a incorporação do SAFR, nossa parceria global com a RealNetworks aumentou e proporcionou um alinhamento mútuo para ajudar nossos clientes em todo o mundo, por meio de uma forte combinação de equipamento de câmera e tecnologia de inteligência artificial", observou Alessandra Faria, Diretora Regional da Axis para a América do Sul.

Sobre SAFR

SAFR (safrbrasil.com) é a plataforma de inteligência artificial mais importante do mundo para inteligência de vídeo ao vivo. Aproveita o poder da IA para ajudar o mundo a voltar ao trabalho. Quer seja usado para contagem de ocupação, detecção de máscara facial ou controle de entrada sem toque, o SAFR pode ser implantado no local, na nuvem ou com um VMS. O SAFR melhora a segurança, aumenta a consciência situacional e oferece percepções que melhoram a eficiência operacional e protegem a saúde e a segurança das pessoas em todos os lugares. Os resultados mostrados no NIST não constituem um endosso de qualquer sistema, produto, serviço ou empresa em particular pelo NIST. 

Sobre Avenues: The World School

Avenues: The World School (avenues.org) é uma escola com muitos câmpus, atendendo crianças de 2 a 18 anos nas principais cidades do mundo, incluindo São Paulo, Nova York, Shenzhen, East Hampton e aulas online. Avenues é uma comunidade de aprendizagem global e altamente integrada, conectada e apoiada por uma visão comum, um currículo compartilhado, padrões globais de admissão, desenvolvimento profissional coletivo de seu corpo docente e as melhores instalações da classe. A Avenues está desenvolvendo câmpus na Europa, América do Norte e Ásia.a