WDC Networks amplia parceria com a Shure e se torna distribuidora da marca no Brasil para Pro Áudio e Sistemas Integrados - NetAv

WDC Networks amplia parceria com a Shure e se torna distribuidora da marca no Brasil para Pro Áudio e Sistemas Integrados

Áudio | 2020-09-24
Com o acordo, a empresa passa a ser a maior parceira da marca no País.
 
São Paulo, setembro de 2020 - A WDC Networks , empresa focada em Tecnologia as a Service, e a Shure, líder mundial em fabricação de equipamentos de áudio com mais de 90 anos de atuação, anunciam nova parceria para o mercado de áudio e vídeo no Brasil. Com esse acordo, a WDC Networks passa a ser distribuidora da marca para áudio profissional e sistemas de instalação fixa/ambientes corporativos.
 
O portfólio de produtos da linha de instalação corporativa inclui toda a cadeia e sistemas de microfones, alto-falantes e soluções de áudio em rede, além de sistemas de conferência e votação, utilizados para ambientes de todos os tipos desde salas de reunião a grandes espaços de conferência e congressos.
 
A linha profissional para shows e produções artísticas conta com microfones de palco, sistemas de in-ear, microfones para gravação em estúdio, microfones para rádio, TV e Broadcast, além de soluções para grandes eventos e turnês utilizadas por grande parte dos artistas do Brasil, incluindo Ivete Sangalo, Lulu Santos, entre outros.
 
As soluções também estarão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Tecnologia as a Service), oferecido exclusivamente pela WDC Networks. Esta modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.
 
"A Shure sempre reconheceu a importância do mercado brasileiro. Estamos em um momento de maturidade da empresa no Brasil, investindo e crescendo no país, e vimos na WDC Networks o parceiro ideal para capitalizar as oportunidades no mercado de Pro e Systems. São duas empresas que estão olhando para o futuro, e acreditamos que, em conjunto, temos maior potencial de crescimento contínuo no mercado corporativo e profissional, que ainda tem espaços inexplorados", diz Alexandre Medeiros, gerente de vendas da Shure.
 
"É um enorme prestígio para a WDC se tornar a distribuidora da Shure. A ampliação dessa parceria se deu por uma relação de confiança e objetivos em comum, que inclui alavancar o crescimento das empresas oferecendo ao mercado o melhor em soluções de áudio em um modelo de negócio diferenciado, por meio do nosso modelo As a Service", afirma Fernando Guerra, diretor da unidade de negócios Áudio, Vídeo e Automação da WDC Networks.
 
A aproximação com a Shure faz parte da nova estratégia da Unidade da empresa, que promete outros lançamentos e novidades. "Nosso portfólio de áudio, vídeo e automação se integra às soluções da Shure em uma oferta completa e única no mercado atendendo toda a cadeia de clientes, de locadores de eventos à pequenos e grandes integradores". "Em breve teremos novidades que deixarão esse pacote ainda mais completo e posicionarão a WDC como a principal empresa do setor", completa o executivo.
 
Sobre a WDC Networks
 
Pioneira nos investimentos em tecnologia as a Service no Brasil, a WDC Networks é uma empresa focada nos setores de Telecomunicações, Enterprise, Energia Solar e Áudio e Vídeo Profissional. Fundada em 2003, com capital 100% nacional, a empresa é pioneira na oferta de venda de tecnologia no modelo "as a service" e conta com fornecedores internacionais e nacionais, a maioria líderes em seus segmentos. Isso garante um portfólio amplo, com 60 marcas, e soluções voltadas para Internet Banda Larga, Segurança Eletrônica, Telefonia via Internet, Redes WI-FI, Infraestrutura de Redes de Dados (Networking), Cibersegurança, Áudio e Vídeo Profissional e Energia Solar. Para saber mais sobre a WDC Networks, consulte wdcnet.com.br .
 
Sobre a Shure
 
A Shure oferece excelência em qualidade de som há quase um século. Fundada em 1925, a empresa é uma importante fabricante de equipamentos de áudio, conhecidos por sua qualidade, desempenho e durabilidade. Produzimos microfones, sistemas de microfone sem fio, monitores e fones in-ear, fones de ouvido, sistemas de conferência e diversas outras soluções. Você pode sempre contar com a Shure para ter uma excelente experiência de audição ou garantir que tudo funcione perfeitamente em momentos críticos sobre o palco, no estúdio e em salas de reunião. A Shure Incorporated está sediada em Niles, llinois (EUA), e possui mais de 30 fábricas e escritórios regionais de vendas em diversos países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.