Lar Inteligente mostrará ainda Automação de Fechadura Digital Yale com Alexa - NetAv

Lar Inteligente mostrará ainda Automação de Fechadura Digital Yale com Alexa

Automação | 2020-09-09

O conceito “Internet das Coisas” trata-se de uma revolução tecnológica que permite fazer com que casas, empresas e cidades inteiras sejam inteligentes. O objetivo é fazer com que o mundo físico e digital se torne somente um por meio de dispositivos que se comunicam com outros.

Hoje em dia, é muito simples e fácil fazer a automação em sua casa para controlar diversos dispositivos com o assistente de voz em nuvem da Amazon, a Alexa. É possível ter o controle de fechadura digital, iluminação, TV, tomadas, e muito mais. Com a Alexa pode-se unificar todos estes aparelhos e controlar tudo por voz.

E tudo isso de uma maneira simples e prática. A primeira coisa a se fazer ao adquirir um produto é saber se ele possui conectividade com a Amazon e a Alexa. E, para quem ainda não sabe, a Amazon já está no Brasil. Ou seja, os produtos que você adquirir chegarão em pouco tempo na sua casa.

Sendo assim, nos dias atuais, cada pessoa pode tornar a sua casa inteligente por meio de hubs e aparelhos conectáveis. 

Além disso, a conectividade em casas está cada vez mais conhecida. Mais e mais lares estão se adaptando a esta modernidade. Para se ter uma ideia, é possível pedir para fechar uma janela para a assistente e a mesma é fechada imediatamente.

Hoje, vamos falar especialmente da novidade da Yale, que são as fechaduras digitais que possuem integração com o hub Yale Conect, e que já podem ser conectadas à Alexa.

Fechaduras digitais da Yale conectadas à Alexa

As fechaduras digitais da Yale (que possuem acesso ao hub Yale Connect) podem ser integradas à Alexa. São elas: YDF 30, YDF 30 RL, YDF 40, YDF 40 RL, YDF 40 BP, YMF 30, YMF 40, YRD 226, YRD 226 RL, YRD 256, YRD 256 RL e YRL 220L.

Assim, você pode ter a facilidade de trancar a sua fechadura com um simples comando de voz.

Imagine se você está em outro andar de sua casa e quer conferir se a sua porta está trancada. Você não precisa acordar, descer a escada e checar. Com um simples comando de voz, você saberá se a mesma estará fechada.

O assistente de voz traz conveniência para você viver melhor no seu dia a dia.

Como conectar minha fechadura digital Yale à Alexa?

Conectar a sua fechadura digital Yale à Alexa é simples e rápido.

Você precisará seguir estes passos:

1. É preciso ter um destes modelos de fechadura digital da Yale, que possuem conexão ao sistema do Hub Yale Connect: YDF 30, YDF 30 RL, YDF 40, YDF 40 RL, YMF 30, YMF 40, YRD 226, YRD 226 RL, YRD 256, YRD 256 RL e YRL 220L;

2. Tenha o módulo de comunicação Zigbee (compatível com fechadura digital escolhida) e o hub Yale Connect (com uma conta);

3. O e-mail de cadastro da Amazon precisa ser o mesmo e-mail cadastrado no Yale Connect;

4. Tenha uma Alexa, de qualquer modelo: Echo, Echo Dot, Echo Show 5 e Eco Show 8;

5. Para usar suas fechaduras com Alexa, você deve ativar a skill Yale Home.

Pronto! Com estes passos acima é possível trancar e verificar o status das fechaduras digitais da Yale.

É a Yale mais uma vez inovando no conceito de casa inteligente para levar conveniência e uma vida melhor às pessoas, com segurança e qualidade de vida.

Perguntas Frequentes

Nós separamos algumas dúvidas frequentes que poderão auxiliar você na integração das fechaduras digitais da Yale com a Alexa. Seguem abaixo:

Todas as fechaduras digitais da Yale integram à Alexa?

Não. Somente as fechaduras que possuem conexão com o Hub Yale Connect, conforme mencionado no item 1 acima.

Eu consigo conectar as fechaduras digitais da Yale à Alexa sem um hub?

Não. Para conectá-las à Alexa, você precisa necessariamente do hub Yale Connect.

O que é Yale Home?

O Yale Home é uma skill segura desenvolvida pela Yale para que você possa interagir com as fechaduras vinculadas à sua conta do Yale Connect.

O que posso fazer com o Yale Home?

Por meio do Yale Home, você pode enviar comando de voz para a Alexa para trancar e verificar o status de suas fechaduras. Você poderá baixar o aplicativo por meio da Play Store e App Store.

Caso você tenha alguma dúvida, envie um e-mail para atendimentoyale@assaabloy.com que nós responderemos.

Conte conosco!