Como recursos de videoconferência ajudam a reduzir a distância para funcionários remotos - NetAv

Como recursos de videoconferência ajudam a reduzir a distância para funcionários remotos

Vídeo Conferência | 2020-09-05

LogMeIn lista como o GoToMeeting pode ajudar equipes separadas geograficamente a se aproximarem virtualmente de seus colegas, parceiros e clientes.

Ser um trabalhador remoto, atualmente, traz à força de trabalho um conjunto único de desafios - desde lutar para se manter focado, até se sentir distante e isolado de seus colegas. Como especialista em trabalho remoto, a LogMeIn está disposta a ajudar a todos nesta tarefa e, por isso, separou algumas dicas de como utilizar os principais recursos do GoToMeeting para um fluxo de trabalho remoto aprimorado.

Compartilhamento de tela

compartilhamento de tela é um recurso muito importante entre os usuários e não se restringe apenas aos organizadores de reuniões. O GoToMeeting permite que os organizadores passem o bastão para qualquer outra pessoa na reunião. Isso permite fazer a transição perfeita da reunião de um tópico para outro, independentemente de a próxima pessoa estar sentada ao lado na sala ou trabalhando remotamente.

E tem mais: as ferramentas de desenho e quadro branco virtual do GoToMeeting também elevam a videoconferência a outro nível. Todos os participantes podem desenhar, destacar ou enfatizar qualquer coisa compartilhada na tela, fazendo até o funcionário mais remoto se sentir como se estivesse presente.

Reuniões e envio de mensagens personalizáveis

Um e-mail pode ser muito formal para fazer uma pergunta simples e direta a um colega de trabalho, mas como fazer isso de outra forma quando a mesa dele está em outro código postal? O Business Messaging do GoToMeeting é a solução perfeita para comunicação rápida e casual, e compartilhamento de arquivos com colegas.

Para quem precisa conversar um pouco mais sobre o assunto, o recurso “Reunir agora” permite iniciar instantaneamente uma chamada de vídeo para continuar o bate-papo sem problemas. Além disso, é possível iniciar uma conversa ou chamada com qualquer pessoa fora da organização. A comunicação com fornecedores, clientes – e quem quer que seja - ficou muito mais fácil.

Investir na mobilidade

Como resultado da Covid-19, a colaboração hoje em dia se estende muito além das paredes do escritório. É por isso que, independentemente de onde esteja a força de trabalho, o GoToMeeting foi construído para apoiar a todos. O pacote completo de aplicativos do GoToMeeting garante uma gama completa de recursos para quando for preciso hospedar ou ingressar em uma reunião via smartphone (iOS ou Android) ou tablet.

Gravação na nuvem para não perder o ritmo

Nem todos podem comparecer a todas as reuniões, especialmente quando há dezenas de pessoas envolvidas, e a maioria trabalhando à distância. Mas reuniões perdidas não devem prejudicar a produtividade remota, já que o GoToMeeting permite gravação ilimitada de reuniões na nuvem para salvar e compartilhar facilmente com qualquer pessoa. Além disso, o novo recurso Smart Meeting Assistant torna possível até mesmo compartilhar a transcrição da reunião com colegas para que todos - não importa onde estejam – possam extrair o melhor da discussão.

Experiência e práticas recomendadas para abraçar o trabalho remoto

Para conferir mais dicas e melhores práticas sobre como dominar a mudança para trabalhar em casa, em tempo integral, com qualidade e segurança, basta visitar o centro de recursos para o trabalho remoto da LogMeIn. A página e as redes sociais da LogMeIn são atualizadas regularmente com materiais educacionais da equipe da LogMeIn e de especialistas terceirizados.

Sobre o portfólio de Comunicações Unificadas e Colaboração da LogMeIn

Líder de mercado, reconhecida em comunicações unificadas e colaboração e trabalho remoto, a LogMeIn possui o portfólio mais abrangente do setor de soluções UCC que criam maneiras mais simples e inteligentes de as pessoas conhecerem, conectarem, comercializarem, venderem e treinarem, em casa, no escritório, na empresa, ou em movimento. Isso inclui produtos premiados da marca GoTo, como GoToMeeting, GoToWebinar, Grasshopper e Jive, além das soluções GoToConnect e GoToRoom anunciadas recentemente. Os produtos UCC combinados da LogMeIn suportam mais de 28 milhões de usuários por mês, com mais de 1,5 bilhão de minutos de conferência por mês contribuindo para mais de 8 milhões de reuniões por mês e quase 20 bilhões de minutos de voz por ano.

Sobre a LogMeIn

Os produtos da LogMeIn, Inc. revelam o potencial da força de trabalho moderna, possibilitando que milhões de pessoas e empresas de todo o mundo façam o seu melhor trabalho de maneira simples e segura - em qualquer dispositivo, local e a qualquer hora. Pioneira na tecnologia de trabalho remoto e uma força motriz por trás do movimento atual de “anywhere office”, a LogMeIn se tornou uma das maiores empresas de SaaS do mundo, com dezenas de milhões de usuários ativos, mais de 3.500 funcionários globais, mais de US$ 1,3 bilhão em receita anual e mais de 2 milhões de clientes em todo o mundo que utilizam seus softwares como parte essencial de suas vidas diárias. A empresa está sediada em Boston, Massachusetts, com locais adicionais na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália.