Automação residencial como profissão? Saiba mais! - NetAv

Automação residencial como profissão? Saiba mais!

Automação | 2020-09-05

A Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial, Aureside, oferece cursos profissionalizantes presenciais e à distância para o profissional que quer se especializar na construção e integração de sistemas smart home.

O mercado da automação residencial está crescendo cada vez mais, aquecido ainda pela entrada de dispositivos e soluções mais práticas e acessíveis, como as da Positivo Casa Inteligente.

Porém, é importante que um Integrador de Sistemas Residenciais profissional certificado e qualificado esteja presente na concepção, execução e integração de todos os dispositivos inteligentes de uma casa para garantir o seu perfeito funcionamento.

A certificação do curso é válida por 1 ano, e devido ao fato de ser um mercado em constante evolução e mudança, a formação também é continuada. Portanto, após um ano de certificação é necessária uma revalidação através de uma prova ou via comprovação de pelo menos 60 créditos de curso no Programa de Capacitação e Atualização do Instituto da Automação. Com a certificação em mãos e sempre em dia, você poderá figurar na relação da Aureside de profissionais qualificados, podendo abrir a própria empresa de automação ou trabalhar como autônomo.

LEIA ESSE ARTIGO COMPLETO