HARMAN adquire a AMX – líder em tecnologia de vídeo switch e soluções em automação - NetAv

HARMAN adquire a AMX – líder em tecnologia de vídeo switch e soluções em automação

Áudio | 10/12/2014

A Harman International, líder em infotainment e áudio, anunciou a assinatura de um acordo com o grupo The Duchossois e seus afiliados para a aquisição da AMX LLC por $365 milhões. A AMX é líder no fornecimento de sistemas de automação e controle empresarial, áudio e vídeo switching, e soluções de distribuição.

“A Harman é a líder em conectividade inteligente. Nossa visão é de ampliar o nosso alcance para além do carro, ao meio empresarial, onde já temos uma presença substancial em áudio”, disse Dinesh C. Paliwal, Chairman, Presidente e CEO da Harman. “A AMX é a líder global em tecnologia de controle empresarial e automação, bem como de áudio e vídeo switching e distribuição. Com a adição da AMX, a Harman será posicionada de uma forma única para fornecer soluções de áudio, vídeo, iluminação e automação completas para nossos clientes em todo o mundo “.

Fundada em 1982 e com sede em Richardson, Texas, as soluções de hardware e software de propriedade da AMX simplificam a forma como as pessoas interagem com a tecnologia e são implementadas em todo o mundo em uma variedade de empresas e locais, tais como salas de conferências, hotéis, salas de aula, operações de rede / centros de comando , espaços de entretenimento e instalações de transmissão. A AMX emprega mais de 600 pessoas em suas operações em 19 locações em todo o mundo.

“A partir da aquisição de Martin Lightining no ano passado, a HARMAN tem estabelecido uma estratégia clara de adicionar soluções visuais para as opções de ofertas de áudio”, disse Blake Augsburger, presidente da divisão Professional da HARMAN. “O forte portfólio de hardware e software de distribuição de vídeo da AMX é um passo significativo para o domínio de vídeo, reforçando o compromisso da Harman para expandir nossa carteira profissional com tecnologias e marcas líderes de mercado em segmentos adjacentes e complementares. “

“A HARMAN é uma empresa de classe mundial, e esta transação irá proporcionar novas oportunidades para aumentar os negócios da AMX”, disse Robert L. Fealy, presidente e Chief Operating Officer, do Grupo Duchossois, e presidente da AMX. “A venda para HARMAN cumpre um dos nossos objetivos fundamentais:posicionar este negócio com uma entidade líder, que colocará AMX em um nível ainda mais alto de desempenho e sucesso.”

No Brasil, a AMX está sob a gestão da Harman do Brasil, a qual tem como objetivo principal a expansão da presença de suas soluções no mercado. Para tal, uma equipe dedicada foi contratada e treinada nas áreas de Vendas, Suporte Técnico de Vendas, Pós Vendas, Engenharia e Logística de forma a prestar um apoio especializado aos parceiros e clientes.

A AMX será integrada à divisão profissional da Harman, uma empresa líder de áudio e iluminação profissional, apresentando marcas lendárias como AKG® Acústica, BSS Audio®, amplificadores Crown®, dbx®, JBL ® Professional, Lexicon®, Soundcraft®, Studer® e Martin ® iluminação.A divisão Professional da Harman desenvolve, fabrica e comercializa produtos líderes em áudio e iluminação para a gravação e transmissão de músicos, cinema, shows, aplicações comerciais, como aeroportos, estádios, hotéis e salas de concerto. Os sistemas HARMAN estão instalados em espaços de entretenimento de renome mundial e complexos de hotelaria, centros de transporte, e instituições culturais e acadêmicas em todo o mundo.