Escolhendo a tecnologia de video wall com base em suas prioridades - NetSeg

Escolhendo a tecnologia de video wall com base em suas prioridades

Vídeo | 2017-02-14

Para aplicação em ambientes de sala de controle

Por Clayton Brito, Diretor Geral da Christie Brasil*

Receber informações, analisar e colaborar para manter a situação atual ou responder a situações emergentes - esta é a realidade dos ambientes de sala de controle. O desafio está em efetivamente visualizar inteligência em tempo real para monitoramento, conscientização e comunicação eficientes. Onde e como as informações são exibidas são questões críticas para determinar qual tecnologia irá apoiar aqueles que estão gerenciando e monitorando a continuidade operacional e respondendo a brechas reais ou iminentes no protocolo.

Quando você precisa criar um ponto focal de informações para uma equipe de sala de controle, especialmente em um formato grande que permite que os operadores vejam múltiplos feeds de conteúdo de forma clara e simultânea, as video walls são a solução predominante.

Existem três categorias primárias de tecnologia de estado sólido usadas para video wall de sala de controle: painéis LCD, cubos de projeção DLP com LED e paredes de exibição de LED (LED tiles).

Embora cada tecnologia seja uma excelente opção para uso em monitores de video wall, determinar qual categoria é mais apropriada para a aplicação ou o usuário depende de quais atributos de solução são as principais prioridades para a aplicação. Algumas das prioridades mais comuns para exibição de sala de controle incluem:

Ângulo de visão
Brilho
Uniformidade de brilho
Contraste
Auto-brilho e equilíbrio de cores
Uniformidade de imagem  Bordas ultrafinas
Retenção de imagem
Custo inicial
Custo total de propriedade
Facilidade de implantação
Confiabilidade
Tempo de vida

Vamos discutir quais categorias de tecnologia oferecem mais do que a média de compatibilidade relacionada a cada atributo para ajudá-lo a escolher a opção que fará mais sentido para sua aplicação.

Ângulo de visão

A maioria das soluções de video wall são projetadas para maximizar a visualização de informações quando o usuário não está diretamente na frente da tela de exibição. Contudo, à medida que se desloca para fora do ângulo do display, o brilho e a cor podem ser afetados em graus variados. É importante verificar as especificações de desempenho do produto antecipadamente para entender como os ângulos de visão afetarão a interação de uma pessoa com o conteúdo.

Para cubos, telas ópticas são tipicamente usadas e cada tipo tem suas próprias características únicas. Para painéis LCD, a visibilidade pode variar de acordo com o fabricante do painel LCD. Ao fazer referência a video walls de LED, não existem regras rígidas e rápidas; no entanto, recomenda-se distâncias de visualização dependendo da distância de pixel. Todas as soluções podem fornecer excelentes características de visualização, mas durante a seleção do produto é importante assegurar que as características reais de um produto selecionado atendam aos requisitos de projeto estabelecidos para a aplicação.

Brilho

Os requisitos de brilho para aplicações de video wall variam dependendo da aplicação real. Maior brilho pode ser necessário para melhorar o contraste geral em ambientes onde a luz ambiente é muito alta - como salas com paredes de vidro. No entanto, para muitas aplicações de sala de controle, muito brilho pode ser considerado um inconveniente se as pessoas estão trabalhando na frente da parede de exibição por um turno de trabalho completo. Se a parede é muito brilhante, essas pessoas podem sofrer dores de cabeça ou tensão ocular ao longo do tempo. Por outro lado, se a parede não é suficientemente brilhante, o contraste provavelmente será muito baixo, tornando difícil de discernir informações de forma rápida e precisa, conforme necessário. Para aplicações típicas de sala de controle, um brilho nominal de 250 cd / m2 é bastante adequado e razoável. Acima de 500 cd / m2 pode ser muito brilhante, pelo que o brilho pode precisar ser reduzido e gerenciado.

Se você está procurando brilho e uniformidade em um conjunto de tiles, LED tiles oferecem o melhor desempenho para esses atributos. As paredes externas de LED podem atingir o brilho máximo de até 12.000 nits (1 nt = 1 cd / m2), embora os níveis para os modelos internos sejam tipicamente inferiores a 2.000 nits. Outro benefício das video walls em mosaico de LED é a sua capacidade de exibir conteúdo claramente mesmo em ambientes com luz ambiente alta. Esta é uma conseqüência não só do alto brilho típico das LED tiles, mas de relações de alto contraste. O resultado é um excepcional e notável nível de preto, resultando em uma imagem de alto contraste, mesmo em níveis elevados de luz ambiente interior.

Uniformidade de brilho

Se o brilho não for uniforme dentro de cada tela, a video wall como um todo pode exibir uma aparência de "tabuleiro de damas" o que é indesejável. A maioria dos cubos oferecem uniformidade de 95% ou mais, o que é desejável, enquanto a uniformidade do painel LCD não é tipicamente tão alta. Além disso, como a uniformidade não é medida diretamente na borda do painel nos painéis de LCD, recomenda-se testar e visualizar a solução antecipadamente com conteúdo semelhante ao que será exibido para garantir que a uniformidade atenda às expectativas. A uniformidade de brilho para displays LED é tipicamente > 97% ou maior, dependendo da especificação do fabricante para seu chip LED.

Auto-brilho e equilíbrio de cores

Quando vários monitores são usados em conjunto em uma matriz de exibição em mosaico ou video wall, é fundamental que o brilho e a cor de tela a tela sejam bem combinados e permaneçam dessa forma ao longo do tempo. Nossos olhos são muito sensíveis a diferenças sutis mesmo em cores em vários monitores; Portanto, os produtos de exibição de video wall incluem recursos para ajustar a cor para melhor desempenho correspondente. Contudo, ao longo do tempo, a cor ou o brilho podem mudar ligeiramente ou derivar, necessitando de reajuste. Um grande benefício dos cubos e cubos DLP é que a tecnologia de projeção permite que os sensores de cores e de monitoramento sejam incorporados dentro do design para que a cor e o brilho possam ser constantemente monitorados e automaticamente reajustados sem intervenção humana. Isso ocorre continuamente e é transparente para o usuário.

Video Walls de LED também oferecem uma grande gama de cores possíveis, que é a gama e a pureza das cores que uma tela pode reproduzir. Os LEDs vermelhos, verdes e azuis utilizados em paredes de exibição de LED emitem todos uma faixa muito mais estreita do que uma fonte de luz branca de amplo espectro como uma lâmpada. Isto permite reproduzir cores mais profundamente saturadas, bem como aumentar a gama de cores reproduzíveis.

Contraste

Um maior contraste permite um reconhecimento mais fácil e rápido das informações exibidas e reduz a tensão ocular. Para o design de sala de controle, a relação de contraste do sistema em geral é crítica. Isso leva em conta a iluminação ambiente dentro da sala, bem como a imagem dentro da tela de video wall.

Normalmente, uma relação de contraste do sistema de > 100: 1 é o que é necessário.

Os próprios produtos de exibição têm sua própria relação de contraste, que é usada para ajudar a determinar a relação de contraste geral do sistema. Felizmente, as relações de contraste são tipicamente 1500: 1 para painéis LCD, 5000: 1 para video wall de LED e 2100: 1 para cubos, que são aceitáveis na maioria das aplicações de sala de controle.

Bordas ultra finas

Idealmente, uma tela de video wall deve ser completamente sem emendas para que os espectadores não percebam uma transição de uma unidade de tela de exibição para a outra em um conjunto de telas. Na realidade, isso não é 100% viável com produtos de exibição emissiva e tecnologias atualmente no mercado.

Cubos têm a capacidade de minimizar esta transição, oferecendo uma lacuna entre telas de apenas 1mm. Este espaço de 1 mm é tipicamente necessário para permitir a expansão / contração dos materiais de tela durante flutuações de temperatura ou humidade. Para grandes paredes de exibição onde os operadores e usuários estão tipicamente a 3 metros (10 pés) de distância, 1mm é considerado insignificante.

LED tiles alcançam a uniformidade de imagem e são projetadas de tal forma que elas se tocam sem aumentar a distância entre os pixels de uma tela para a outra. Além disso, a natureza dos LEDs em um conjunto típico de telas torna difícil ver onde as telas se unem a partir de uma distância de visualização normal.

Retenção de imagem

Quando um sistema de vídeo wall é novo, ele pode parecer brilhante, mas vai manter esse mesmo nível de desempenho ao longo do tempo? Se os fatores de desempenho de imagem, como uniformidade de cor, uniformidade de brilho e qualidade de imagem não forem as prioridades mais altas para a aplicação, o uso de painéis de LCD pode ser aceitável e a solução de maior custo benefício - especialmente se a aplicação não exigir operação de 24 horas por dia e 7 dias por semana. No entanto, se a qualidade da imagem é importante em todos os momentos para 5 ou mais anos, então os displays DLP / LED-based podem ser a melhor escolha. Por exemplo, em muitos centros de operação, não é apenas crítico que um alto nível de desempenho seja mantido em benefício dos operadores e usuários normais, mas também é importante que os visitantes e clientes que visitam as operações vejam uma video wall de exibição envolvente e impressionante.

Facilidade de implantação

Se o espaço é limitado no local da video wall, então a profundidade física da solução pode ser um fator chave decisivo. Geralmente, a maioria dos painéis LCD podem ser instalados exigindo apenas 4-8 polegadas de espaço da frente para trás. Se o espaço for limitado, mas os benefícios da projeção de DLP / LED estão na demanda, cubos de DLP ou displays LED tiles podem ser a melhor opção. Cubos DLP como o Christie MicroTiles oferecem os benefícios de cubos de projeção DLP / LED com uma profundidade de 10" devido ao seu tamanho de tela de 20" diagonal. As LED tiles são tipicamente bem finas, frequentemente com uma profundidade de menos de 4" ou de 10mm.

Além disso, devido à sua profundidade de perfil mínima e design inteligente, painéis LCD, cubos DLP e LED tiles também oferecem facilidade de implantação. Uma possibilidade intrigante a respeito dos cubos DLP e LED tiles é a capacidade de montá-los ao longo de uma curva, ou criar qualquer tamanho ou forma de exibição.

Custo inicial e custo total de propriedade

Um grande benefício dos painéis de LCD é o seu baixo preço inicial. Para uma dada área de superfície de exibição, os painéis de LCD podem ser inferiores a 60% do custo inicial de um sistema baseado em cubo equivalente.

Embora a vida operacional seja menor e haja outros compromissos de desempenho, os painéis de LCD podem ser a solução mais apropriada para a aplicação em questão quando os orçamentos estiverem com investimento limitado.

Considerando os custos operacionais em curso, como o consumo de energia, HVAC e manutenção também é importante para determinar a solução certa para sua aplicação. Em uma sala de controle 24/7 ou 20/7 você pode esperar que cubos e LED tiles tenham uma vida útil de aproximadamente seis anos ou mais. Estas soluções são projetadas para alta confiabilidade, manutenção muito baixa e mínima degradação de desempenho ao longo do tempo.

Todos os displays consomem energia e requerem refrigeração, mas nem todas as tecnologias de exibição são as mesmas a este respeito. Video Walls de LED tiles consomem energia de forma mais eficiente do que a maioria das outras tecnologias de exibição. A melhoria na eficiência pode ser tão alta quanto 400% ou mais, dependendo de quais exibições estão sendo comparadas.

Outra força das video walls de LED tiles é a longa vida dos próprios pixels LED.

O tempo de vida útil da fonte de luz de um monitor é freqüentemente definido como o número de horas para atingir a metade do brilho inicial.

Por esta medida, os LEDs geralmente duram muito mais tempo do que as lâmpadas, se usados apenas como uma fonte de luz ou empregados diretamente como pixels em uma video wall de LED.

Conclusão

Com base no desempenho de cada solução em relação às prioridades mais comuns da sala de controle, você pode ter uma compreensão mais clara de qual solução funcionará melhor para sua sala de controle. Uma vez que você reduziu as opções de qual tecnologia faz mais sentido, recomendamos fazer uma pesquisa aprofundada sobre as principais marcas para a escolha de sua solução.

https://www.christiedigital.com/pt-br