Shure marca presença na 17ª entrega anual do Grammy Latino - NetAv

Shure marca presença na 17ª entrega anual do Grammy Latino

Áudio | 2016-12-11

Todos os artistas que se apresentaram na cerimônia confiaram no sistema de monitoramento pessoal PSM®1000 da Shure, a marca de áudio mais reconhecida no mundo todo.

Marc Anthony, Jennifer López, J Balvin e Carlos Vives, entre outros talentos, se destacaram na 17.ª cerimônia de premiação do Grammy Latino. A entrega, televisionada para a América do Sul pelas redes Univisión e TNT, foi realizada no T-Mobile Arena em Las Vegas. O espetáculo contou com vinte apresentações ao vivo, dentre as quais brilhou a atuação de Marc Anthony e Jennifer López. Anthony, com equipamentos da Shure. Os músicos usaram o sistema sem fio UHF-R® com transmissor de mão UR2/KSM9HS, e J.Lo, patrocinada pela Shure, usou seu próprio sistema sem fio Axient® com transmissor de mão AXT200/KSM8 personalizado. O dueto interpretou “Olvídame y pega la vuelta” de Pimpinela e, em seguida, o porto-riquenho recebeu o prêmio Pessoa do Ano no momento de maior destaque da noite. 

Com mais de três horas de duração, o evento foi apresentado pelo ator argentino Sebastián Rulli e pela atriz, bailarina e apresentadora Roselyn Sánchez. Juntos, eles introduziram as atuações de Carlos Vives (que utilizou o microfone UR2/SM58), J Balvin com Pharrell Williams, Bia e Sky (o colombiano utilizou o microfone UR2/KSM9HS), e Fonseca com Alexis e Fido (que utilizaram os microfones UR2/SM58 e UR2/BETA58, respectivamente). 

Todos os talentos que participaram da noite de premiação confiaram no sistema de monitoramento PSM1000 da Shure por sua excelente qualidade de áudio, recepção com diversidade de antena – que o define como um sistema extremamente estável – e sua ampla faixa de sintonia que permite trabalhar em qualquer ambiente de espetáculo, em qualquer cidade do mundo. Todas essas qualidades fazem dele o sistema preferido e o mais utilizado pelos artistas em todo o mundo. 

Adinaldo Neves, especialista sênior de desenvolvimento de mercado, Pro Audio para a Shure América Latina, comentou as vantagens do sistema PSM1000: “Uma das principais características do sistema é que sua faixa de sintonia é muito ampla, o que permite que a empresa que alugue esses equipamentos adapte-os a qualquer tipo de situação, independentemente do espectro disponível no local onde forem utilizados. Outro importante recurso do PSM1000 é poder ser controlado via rede, possibilitando que, em um evento do porte do Grammy Latino, os engenheiros possam controlar e monitorar exatamente o que está acontecendo com os sistemas. Mas o aspecto mais importante de todos é a fantástica qualidade de áudio do PSM1000, que agrada a todos os músicos”. Cada um dos artistas presentes utilizou exclusivamente o PSM1000, que é considerado o equipamento de monitoramento padrão da indústria musical e de entretenimento. 

Germán Tarazona, engenheiro de monitores de J Balvin, explicou por que prefere utilizar o monitoramento do PSM1000: “Sem sombra de dúvida, o PSM1000 da Shure é minha única opção de sistema de transmissão para monitoramento pessoal. Eu sempre recomendo esse equipamento aos artistas com quem trabalho, como o J Balvin. Esse sistema me proporciona uma incrível estabilidade de RF com uma qualidade impecável no áudio final. Uma de suas funcionalidades mais poderosas é possuir um analisador de espectro a partir do P10R e informar quais frequências tenho disponíveis. Isso economiza tempo e recursos em minhas turnês, e também em shows ao vivo como a premiação do Grammy Latino”. 

O cantor e compositor Juan Gabriel conquistou dois prêmios Grammy póstumos: melhor álbum vocal pop tradicional e melhor álbum do ano pelo disco “Los Dúo 2”. O mexicano nunca havia obtido esse reconhecimento até a premiação de 17 de novembro, e compartilhou o protagonismo da noite de gala em Las Vegas com o usuário da Shure Carlos Vives, que, junto com Shakira, levou dois prêmios por “La bicicleta”: melhor canção do ano e melhor gravação do ano. Além disso, Fonseca, artista patrocinado pela Shure, levou para casa dois gramofones de ouro por melhor álbum de cúmbia ou vallenato (“Homenaje a la música de Diomedes Díaz”) e melhor canção tropical (“Vine a buscarte”); J Balvin, usuário de equipamentos da Shure, conquistou o reconhecimento de melhor álbum de música urbana por “Energía”; Julieta Venegas, patrocinada pela Shure, venceu o prêmio de melhor álbum de pop rock pela produção “Algo sucede”; e a brasileira e também patrocinada pela Shure Paula Fernandes foi premiada com o melhor álbum de música sertaneja por seu trabalho “Amanhecer”. 

Para obter mais informações sobre os produtos da Shure utilizados durante a entrega do Grammy Latino 2016, visite shurebrasil.com. 

Sobre a Shure Incorporated 

Fundada em 1925, a Shure Incorporated (www.shurebrasil.com) é amplamente reconhecida como a maior fabricante mundial de microfones e produtos eletrônicos de áudio. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu diversos produtos de áudio profissional e para o público em geral que se tornaram referência de mercado por seu grande desempenho, confiabilidade e eficiência. 

A linha diversificada da Shure inclui o sistema Microflex, que proporciona soluções flexíveis e elegantes para a captação e o gerenciamento de um som intenso e natural, tornando-o o equipamento ideal para ambientes de conferência. Entre as opções de formato, a empresa oferece transmissores de mão, de corpo, de chão e pescoço de ganso (gooseneck). Suas opções de alimentação de energia incluem baterias recarregáveis de íons de lítio e diversos dispositivos de recarga. 

A Shure Incorporated está sediada em Niles, Illinois (EUA). A empresa também possui sedes regionais de vendas e marketing em Eppingen (Alemanha) e Hong Kong (China), com mais de 30 outras unidades de fabricação e escritórios regionais de vendas em diversos países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.