Samsung foca em conectividade para trazer mais benefícios aos consumidores - NetAv

Samsung foca em conectividade para trazer mais benefícios aos consumidores

Residencial | 2016-10-17

Para proporcionar experiências ainda mais completas ao consumidor, a Samsung aposta nas funcionalidades Quick Connect, Mode, Sidesync, e Wifi Transfer, para permitir que os usuários de smartphones, Smart TVs e notebooks da empresa, possam compartilhar, reproduzir e, em alguns casos, acessar remotamente diferentes conteúdos de forma simples e intuitiva. “A conectividade dos produtos do ecossistema Samsung facilitam ainda mais o dia a dia dos consumidores. Queremos oferecer recursos versáteis que garantam conforto e uma interface fluida, sem limitações”, afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil.

Um bom exemplo dessa integração é o universo de possibilidades que se abre com o uso dos smartphones das famílias Galaxy S7, Galaxy S6, além do Galaxy Note 5 e o recém-lançado Galaxy A9. Quando pareados com qualquer notebook da linha Samsung, principalmente com o novo modelo, o Style S50 ou com um Essentials All in One, os usuários poderão usar as funções do seu celular através do teclado desses produtos, já que o Sidesync permite o espelhamento da tela do smartphone, garantindo agilidade no uso dos dois equipamentos de forma simultânea.

Com os dispositivos conectados, o usuário poderá realizar chamadas telefônicas e enviar mensagens de texto, além de ver alarmes de chamadas recebidas diretamente em seu notebook. Outra característica é poder arrastar arquivos e fotos com bastante rapidez entre um dispositivo e outro. “A compatibilidade entre os notebooks e smartphones da Samsung permite ao consumidor uma vida mais conveniente e prática. Esse é um dos objetivos da empresa, apresentar soluções e funcionalidades que otimizem as experiências do cliente”, ressalta Luciano Beraldo, Gerente Sênior de Produtos da área de Notebooks da Samsung Brasil.

Para usufruir do recurso, é necessário habilitar a funcionalidade em um dos dispositivos, conectá-los por meio de um cabo USB ou de uma conexão Wi-Fi. No laptop apenas é necessário clicar no botão de download para instalar o SideSync e, no smartphone, basta baixar o aplicativo na “Galaxy Apps” ou na Google Play Store.

Com o Quick Connect, presente em smartphones como o Galaxy S7, Galaxy S6, além de tablets como o Galaxy Note , Galaxy Tab A e Galaxy Tab S2,  é possível se conectar rapidamente para encontrar uma Smart TV ou outros dispositivos de streaming para compartilhar diversos conteúdos, como imagens, vídeos e áudio. Com este recurso é possível assistir na tela do dispositivo móvel a imagem da TV.

“Outra facilidade que existe é na hora de conectar os produtos. Hoje, os dispositivos têm a capacidade de reconhecer automaticamente ao serem ligados pela primeira vez. Se  o cliente já tem uma TV Samsung e comprou um Smartphone Galaxy S7, por exemplo, tanto a TV quando o smartphone irão alertar que um novo disposto foi encontrado e perguntar se o cliente quer conectar-se ao aparelho. Através de um ecossistema exclusivo, os novos aparelhos revolucionam a interatividade do consumidor, tornando a experiência mais prática e intuitiva”, afirma Erico Traldi, Gerente Sênior da área de Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Já com o Wifi Transfer, é possível transferir, de forma rápida e prática, arquivos, documentos, fotos e vídeos diretamente entre os dispositivos conectados.