FASA FIBRA ÓTICA TRAZ GRANDES NOVIDADES PARA A EXPOLUX 2016 - NetAv

FASA FIBRA ÓTICA TRAZ GRANDES NOVIDADES PARA A EXPOLUX 2016

Iluminação | 2016-06-23

Lançamentos da empresa fundem as tecnologias do LED e da Fibra Ótica para criar soluções incríveis de iluminação

Especializada em sistemas de iluminação com fibras óticas desde 1990 no Brasil, a FASA investiu fortemente, nos últimos meses, no desenvolvimento da união das tecnologias do led e da fibra ótica. Os resultados não apenas passam a propiciar uma poderosa ferramenta para os profissionais do setor, mas também inspiram as principais criações da empresa, que serão apresentadas em primeiríssima mão nesta edição da feira.

A técnica, que unifica os principais benefícios destas duas modernas tecnologias, consiste em usar fontes de iluminação com leds para gerar a luz, que por sua vez é transportada pela fibra ótica até o local a ser iluminado. Com isso, consegue-se obter uma eficiência energética ainda maior do que apenas um dos recursos isoladamente, já que a luz de um único led é otimizada para vários cabos de fibras óticas.

Outros benefícios igualmente interessantes são encontrados: miniaturização das luminárias e dos equipamentos, total segurança por não haver energia elétrica ou térmica no ponto final, maior durabilidade do sistema como um todo, entre outros. Boa parte destes novos equipamentos podem ser apreciados no estande da empresa.

Usando estes recursos, a FASA apresenta na feira algumas aplicações inusitadas e surpreendentes. É o caso da luminária Gocce, que combina o rústico de um regador de jardim metálico com uma moderna “chuva” de fibras óticas iluminadas, despencando de seu bocal, onde normalmente teríamos a água.

Outro lançamento é o “Bamboo Light”, um sistema de finas varas acrílicas com fibras óticas em seu interior, que aplicadas no solo proporcionam um diferente e atrativo efeito decorativo.

As novidades não param por aí. Além de mais alguns itens inéditos, a empresa também apresenta, durante o evento, boa parte de sua linha de terminais para iluminação funcional, com um completo ajuste de aberturas de fachos e intensidades diferentes, ideal para aplicações em vitrines expositoras.

Através de equipe especializada, a FASA presta suporte total ao projeto e fornece todos os equipamentos necessários para execução e implantação de projetos de iluminação com fibra ótica em todo o Brasil e países da América Latina.