NetAV participa de mais um evento do setor de Áudio e Vídeo - NetAv

NetAV participa de mais um evento do setor de Áudio e Vídeo

Áudio | 2014-09-21

Aconteceu no Expo Center Norte a 31ª Feira Internacional da Música – EXPOMUSIC, de 17 a 21 de Setembro. O portal NETAV foi à feira para registrar esse evento importante para o mercado de Áudio e Vídeo.

A indústria aposta nos licenciamentos como estratégia de vendas, no ramo musical são as chamadas linhas Signature que fazem sucesso entre o público. Como o próprio nome já sugere, esses instrumentos musicais e acessórios levam a assinatura de músicos famosos, que muitas vezes também participam de todo o projeto de concepção. O segmento chega a responder por 40% do mix das empresas em alguns casos.

Rentáveis no meio musical, as apostas nas linhas Signature foram conferidas de perto na Expomusic 2014 que reuniu 200 empresas de áudio, instrumentos musicais, acessórios e afins. Voltada à realização de negócios nos dois primeiros dias, a feira abriu para o público, com venda de ingressos na bilheteria somente no dia 21.

Além de oferecer o maior showroom de instrumentos musicais da América Latina e o terceiro maior do mundo, a Expomusic conta com uma ampla grade de atrações. No palco oficial, o Music Hall, voltado à divulgação de novos talentos, ocorreram 22 apresentações. Pelos estandes, centenas de atrações; ano passado, foram contabilizadas mais de 500 horas.

Para os compradores, a Expomusic é o evento onde os negócios acontecem. Em 2013 foram 53 mil visitantes dos quais 7 mil eram compradores, responsáveis por um movimento de negócios na ordem de R$ 280 milhões.

Gabriela Potti
Assessoria de Comunicação e Eventos da EXPOMUSIC