Capital paulista será palco para lançamentos do mundo AV - NetSeg

Capital paulista será palco para lançamentos do mundo AV

Corporativo | 2015-12-10

TecnoMultimedia InfoComm acontecerá em maio, no São Paulo Expo e já promete concentrar, no primeiro semestre de 2016, os principais lançamentos mundiais em áudio e vídeo.

 

O maior evento internacional da cadeia audiovisual, a TecnoMultimedia InfoComm, já tem data e local definido. Promovida pela Latin Press Inc e InfoComm International, o evento será realizado em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de maio. O palco escolhido foram os pavilhões do São Paulo Expo, na Zona Sul da capital paulista.

De acordo com os promotores do evento, a indústria AV possui uma dinâmica de mercado extensa, e isso faz com que a TecnoMultimedia InfoComm congregue toda a cadeia do segmento em três dias, numa exposição de equipamentos, de tecnologias, produtos, sistemas e serviços que atraem o interesse de mais fabricantes, integradores, distribuidores, revendedores, consultores, programadores, engenheiros elétricos e de som, projetistas de áudio e vídeo, companhias de locação e de montagem de eventos, além de usuários de multimídias de mercados verticais como comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

“Esperamos atrair visitantes dos mais diversos segmentos interessados em tornar seu negócio mais competitivo. A ideia é facilitar o acesso das empresas as tecnologias disponíveis e a todas as possibilidades que ela pode oferecer na inovação de produtos e serviços oferecidos aos clientes. Uma feira de negócios sempre atua positivamente no desenvolvimento econômico das companhias”, explica Victor Alarcón, Project Manager da TecnoMultimedia InfoComm, uma das organizadoras do evento.

Segundo estimativa da InfoComm, a projeção para o mercado de AV profissional no Brasil em 2016 é de US$ 1,47 bilhão, sendo que as cinco categorias que melhor ajudarão o segmento no próximo ano são aquisição e distribuição de AV, reforço de som, monitores, gerenciamento e processamento de sinais e projetores. Visando explorar este cenário, a feira espera atrair cerca de expositores dispostos a apresentar as mais inovadoras soluções do setor, dentre eles destacam-se empresas nacionais e multinacionais como Casio, Barco Brasil, BenQ, Rhox Comunicação de Dados, Epson, Kramer, Grupos Discabos Brasil, Nec, entre outras.

O evento já conta com o apoio da Cedia, IATEC e Terça Técnica, importantes organizações e entidades do setor. Outras parcerias estratégicas são com as mídias oficiais do evento, Business Tech e Revista Home Theater, além delas a TecnoMultimedia InfoComm também oficializou mídias de apoio em toda a América Latina, são os veículos: Netav, Netseg, AVI Latino America, AV Interactive e Ventas de Seguridad.

No mesmo local, em paralelo à feira, a organização prepara uma extensa programação de palestras, painéis e workshops técnicos. A conferência promete reunir renomados especialistas em debates sobre as últimas novidades e tendências da área para os próximos anos. Para Nelson Baumgratz, country manager da InfoComm Brasil – organizadora do evento, a TecnoMultimedia InfoComm é um importante espaço de atualização e negócios para popularizar a alta tecnologia que o segmento proporciona. “Temos como objetivo introduzir esta cultura na sociedade, e a convergência de áudio e vídeo com a internet tem facilitado o alcance do mundo AV no país”, completa Baumgratz.

Organizada pela Latin Press e InfoComm International, as mesmas organizadoras da TecnoMultimedia InfoComm Colômbia, desde 2010, e da TecnoMultimedia InfoComm México, desde 2011, a TecnoMultimedia InfoComm Brasil é a principal feira da indústria de Áudio, Vídeo, Iluminação e Sistemas Profissionais Integrados realizada no país.

Setores da feira: acústica e áudio, cabeamentos e acessórios, câmeras e videogravadoras, computadores e software, edição e produção de vídeo, gravadoras, reprodutoras e duplicação, gerenciamento e processamento de sinais, meios de fluxo e difusão via internet, móveis e consoles, telas interativas, painéis para faixas e cavaletes, apresentações e ajudas didáticas, projetores, lâmpadas e acessórios, sinalização digital, sistema de rack e montagem de rack, sistemas de montagem, áudio e videoconferência, câmeras de documentários e imagem digital, automação residencial, estojos e bolsas, iluminação e suporte de estúdio, gestão de energia, meios de gravação e sistemas de armazenamento, telas de projeção, telas e monitores, produção e gravação de áudio, testes e medições, serviços av, sistemas de controle e rede, telefonia, comunicações e dados.

 

Expositores que já confirmaram presença:

2MG NET S.A. - AMCP - ANALOG WAY - AUDIO-TECHNICA - BARCO BRASIL - BENQ BRASIL - BIAMP SYSTEMS USA - BILFINGER MAUELL ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA - CASIO BRASIL - CHRISTIE DIGITAL SYSTEMS - CRESTRON LATIN AMERICA BRAZIL - EPSON USA - EXTRON ELECTRONICS - GESTTON - GONSIN CONFERENCE EQUIPMENT CO., LTD. - GRUPO DISCABOS BRASIL - ICAP SA ARGENTINA - KRAMER ELECTRONICS BRASIL - LOUDNESS PROJETOS ESPECIAIS - MUNDDO DISTRIBUIDORA - NEC DISPLAY SOLUTIONS – NEOCONTROL - ONUMEN - REALITY PROJEÇÕES - RENTAL STAGE EQUIPMENTS BRASIL - RGBLINK SCIENCE & TECHNOLOGY CO., LTD - RHOX COMUNICAÇÃO DE DADOS LTDA. - ROCKETERIAS DISTRIBUIDORES SA DE CV MEXICO - SECURITY INFO WATCH BRASIL NETSEG - PORTAL DE SEGURANCA ELETRONICA - SHURE USA - TAIDEN INDUSTRIAL CO., LTD. - TVONE LATIN AMERICA - WELSYN INDUSTRIA

 

Serviço

TecnoMultimedia InfoComm

Data: 10 a 12 de Maio

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Site: www.tecnomultimedia.com.br

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook - TecnoMultimedia InfoComm Brasil; Instagram – tmicbrasil; Twitter - @TMICBrasil; Linkedin – Tecnomultimedia InfoComm Brasil; Youtube – TecnoMultimedia InfoComm Brasil