Instagram lança app divertido para criação de vídeos curtos - NetAv

Instagram lança app divertido para criação de vídeos curtos

Vídeo | 2015-10-22

São Paulo – O Instagram lançou hoje um novo aplicativo para a criação de vídeos curtos, o Boomerang. A ferramenta é um meio termo entre uma imagem animada do tipo GIF e os vídeos de 14 segundos do próprio Instagram.

O app funciona de forma divertida. Ele une diversas fotografias em um vídeo curto. O bacana é que ele junta as imagens no sentido inverso ao final do vídeo. Com isso, a imagem fica indo e voltando--assim como um bumerangue.

O usuário precisa apenas apertar em um botão na parte inferior da tela, que a câmera tira 10 fotos e as reune em um vídeo de um segundo. As fotos podem ser no modo retrato ou paisagem.

Não é preciso fazer uma conta no app para utilizá-lo, nem mesmo ter uma conta do Facebook ou do Instagram. É possível compartilhar o vídeo em redes sociais, como o Facebook ou em apps de mensagens, como WhatsApp.

A ideia é parecida com a função Live Photos do iPhone 6s, que captura 1,5 segundo extra de áudio e vídeo antes e depois de uma foto ser realmente tirada.

No entanto, diferentemente do recurso da Apple, o app do Instagram não captura áudio e parece mais focado no vídeo e na experiência do compartilhamento.

O Boomerang já está disponível para Android e iOS.